Categorias

Criadores da internet recebem 1º Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia

criadores-internet-recebem-1-premio-rainha-elizabeth-engenhariaUm quinteto que está ligado com a tecnologia recebeu condecoração durante a primeira edição do Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia, que foi criado com fins de premiar algumas inovações pioneiras em engenharia, e que tenham trazido algum benefício para a humanidade ao redor do mundo. A primeira escolhida por eles foi nada mais nada menos, a criação da Internet.

Vint Cerf e Bob Kahn, responsáveis pelo desenvolvimento da comunicação TCP, a qual permite que diversas redes consigam se compreender, e a qual gerou a internet atual estão entre os premiados. Além deles, o seleto grupo de inovadores conta com Sir Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web, que é o sistema com páginas e computadores que estão interconectados e fazem com que o acesso através da internet possa acontecer, e, também Marc Andreessen, autor do Mosaic, o primeiro navegador utilizado no mundo.

A comissão que faz o julgamento é formado por 15 pessoas, que estão incluídos o físico Brian Cox, que destacou que atualmente um terço da população utiliza a internet, e a web junto com a internet começaram uma revolução em comunicações que alterou o mundo. Ele ainda disse que o cenário ideal é que, cada vez uma pessoa fizer login na internet e receber algo por ela, que faça a associação com engenheiros. Os vencedores vão receber 1 milhão de libras, aproximadamente R$ 3 milhões.

Bacana não? E você acredita em algum outro tema que possa ser levado para concorrer ao prêmio?

Via

Postagens Relacionadas