Categorias

11 Dicas para ganhar moral com os professores

Durante os bons anos de faculdade pude perceber que uma das coisas que 99,9% dos alunos querem é ganhar moral com os professores, não é mesmo?
Muitos de nós acabamos sofrendo um pouco principalmente durante o primeiro período, pois não sabemos como nos portar direito na frente dos professores da faculdade, pois é um mundo totalmente novo e completamente diferente do ensino médio.
Nesse post irei dar 11 dicas de coisas que eu, alguns amigos e conhecidos fizemos, e deu muito certo! (a última dica é matadora, faz total diferença!)
Professor-em-sala-de-aula
 

Antes de começar, quero ressaltar que as dicas abaixo não servem apenas para você ganhar moral com os seus professores, mas servem também para você ganhar moral após entrar no mercado de trabalho!
Coisas que todo estudante de engenharia deveria saber
5 coisas que pessoas bem sucedidas fazem ao acordar
+ 12 dicas para você ser melhor nas coisas que faz 

#1 – Seja pontual

Na boa, quer me deixar irritado é atrasar comigo e me deixar esperando, mas no caso dos professores, eles começam a aula normalmente pois obviamente não vão ficar esperando você chegar para começarem, né? Mas tenha certeza que eles gravam muito bem a cara de cada um que chega atrasado! É claro que imprevistos acontecem, e uma vez ou outra acaba acontecendo de chegarmos atrasados, mas não chegue atrasado todo dia pois ele vai lembrar muito bem na hora de fechar a sua média e dar aquele 0,2 a mais que você precisa!
atraso

#2 – Não saia no meio da aula

É sério, não fique de entre e sai no meio da aula, nenhum professor gosta! Eles podem até fazer vista grossa, mas se corroem por dentro pois atrapalha e muito a aula. Quer ir no banheiro, tomar água, atender o celular ou sei lá? Vá apenas uma vez e faça tudo isso de uma vez só.
estudantes

#3 – Deixe seu celular no silencioso

Quer ver uma coisa que deixa o professor e os alunos que estão prestando atenção P***S da vida? É quando um celular começa a tocar desenfreadamente, e ainda mais quando o dono dele tira tudo pra fora da mochila e demora meia hora para encontrar. SILENCIE O SEU CELULAR!
image description

#4 – Nada de whatsapp 

Na minha época de ensino médio as pessoas conversavam por bilhetinhos, mas hoje a coisa evoluiu e agora a moda é o whatsapp! É sério, controle-se e deixe as notificações do whatsapp desativadas pra você não precisar ficar toda hora mexendo no seu celular, nenhuma pessoa que está falando em público gosta quando tem um indivíduo que não está prestando atenção nele, isso desmotiva (e muito) o profissional, fazendo com que ele ache que a aula dele não vale nada. (Isso vale também pra joguinhos super-mega viciantes de celular e também para conversas alheias durante a aula!)
Screenshot 2014-08-10 20.08.26
 

#5 – Nada de conversinhas 

Já disse no tópico anterior, nada de whatsapp e nem de conversinhas! A experiência da aula tanto para o professor quanto para os alunos ficam péssimas! #ficaadica
sala d aula

#6 – Durma em qualquer lugar, mas não na sala de aula

O título do tópico já fala por si só! Eu sei que nós dormimos muuuito pouco devido aos estudos, e muitas vezes acabamos pegando no sono no meio da sala de aula, mas na boa, não faz isso!
Como-Dormir-na-Sala-de-Aula-300x186

#7 – Sem piadinhas desnecessárias

Na minha vida toda sempre caí em salas de aula em que existe aquele cara engraçado, que faz piada com tudo! É legal mas temos que ter limite, ainda mais para fazer piadinhas na sala de aula, ainda mais se a piadinha se referir ao professor! Postura!
Moriel na radio (35)

#8 – Nada de ir pra aula direto da festa

Alguma vez na sua vida você já se deparou com alguém chegando na sala de aula atrasado, e ainda mais: direto da festa? Ou talvez você mesmo já fez isso? Na boa, pega mal demais, ainda mais se você estiver exalando cachaça. Perca aula mas não cometa esse erro!
dia-de-balada

#9 – Tire dúvidas

Tirar dúvidas mostra que você está prestando atenção e interessado no assunto, e tenha certeza que todos os professores gostam disso!
Screenshot 2014-08-10 20.02.02

#10 – Nada de presentes

Já até cansei de ver… Na páscoa, aniversário (quando os alunos sabem a data), no natal… (só não vi no dia dos namorados ainda hahaha), por mais que pareça ser um gesto de carinho, não é! O professor se sente comprado! Em um dos anos um amigo meu deu um panetone no natal e mesmo assim não se livrou da DP, não adianta, você só vai gastar o seu dinheiro à toa!
IMG_3304

#11 – Vista-se de acordo

Aparência é quase tudo, não é mesmo? Eu mesmo já fui muito de bermuda e chinelo no começo da faculdade, e é muito confortável mesmo! Minhas amigas também iam direto de shortinho, saia, e o famoso chinelo. Mas tenha certeza de que você não passa mesmo uma boa aparência, os professores te enxergam como uma pessoa que não merece muita moral, que não faz nada da vida além de estudar e que tem que tirar notas excelentes! Eles lembram MUITO bem disso na hora da média final também. Bom, não estou falando para você ir de terno e gravata, mas tenha bom senso né?
eh6lxhe87w4nuagxw3kaheklj
E você, como se comporta dentro da sala de aula? Conta pra gente! E ah, se tiver alguma dica que funciona com você, compartilha conosco para compartilharmos com geral!

Conteúdo original ® Blog da Engenharia

 

Postagens Relacionadas