Categorias

2º Fórum de Engenharia

A engenharia é um campo com alta demanda. Porém, a carência de pessoal especializado nesse setor é o ponto fraco do mercado. Poucos profissionais são capacitados e muitos deles acabam atuando em outras áreas, consultorias e bancos, por exemplo.
Pensando nisso, o Centro Universitário Senac e o Instituto de Engenharia, uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil, realizam gratuitamente o 2º Fórum de Engenharia, no dia 27/10/2012.
Na ocasião, serão debatidos o perfil do novo engenheiro, o mercado de trabalho, o motivo da escassez de engenheiros no país e as formações promissoras na área.
Esses assuntos são importantes já que o momento de crise do passado e o interesse por outros cursos desviaram, por algum tempo, os jovens que estudariam engenharia para outras áreas. Agora, há uma forte demanda por esses profissionais que hoje já estão sendo “importados” para suprir a demanda.
Sérgio Mancini, professor da área de engenharia do Centro Universitário Senac, conta que os cursos são voltados para valores como sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e serviço. “As aulas pretendem, com a utilização de novas metodologias de ensino, como o aprendizado por projetos, tornar o curso mais atrativo e aplicado às demandas do mundo contemporâneo. Os conteúdos são tratados com base em problemas reais trazidos por empresas parceiras”.
Profissionais confirmados:
Maria Stella Leite, orientadora vocacional da Colmeia e psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise.
Miriana Torres, vice-presidente de assuntos internos do Instituto de Engenharia.
Eduardo Medeiros, ex-aluno de Engenharia Ambiental do Senac.
Augusto Pereira, presidente da Sociedade Internacional de Automação e fundador da Smar (líder em Automação do Brasil).
Coordenadores e professores dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Computação, Ambiental e Sanitária, de Produção e de Energia do Centro Universitário Senac.

Inscreva-se: //bit.ly/R4pfO5

Postagens Relacionadas