Categorias

Engenheiros desenvolvem Soundball, a bola inteligente para jogadores com deficiência visual

A Soundball

Recentemente, engenheiros russos trabalharam em colaboração com jogadores de futebol com deficiência visual para desenvolver a Soundball, uma bola inteligente para jogadores de futebol com deficiência visual. A Soundball foi projetada para ser leve, resistente a impactos e fácil de conduzir. O dispositivo inclui sensores especiais e motores elétricos que emitem um som contínuo enquanto a bola está em movimento. Quando a bola para, o dispositivo emite um som ainda mais alto, facilitando sua localização pelos jogadores.

https://streamable.com/e/8o09cd

A importância da tecnologia assistiva

A Soundball é um excelente exemplo de tecnologia assistiva, que busca tornar o mundo mais acessível para pessoas com deficiência. A tecnologia assistiva abrange uma ampla variedade de dispositivos e tecnologias projetados para ajudar pessoas com deficiência a realizar tarefas cotidianas e participar mais plenamente da vida. Para jogadores com deficiência visual, a bola pode ajudar a tornar o futebol mais acessível e inclusivo.

Engenheiros desenvolvem Soundball, a bola inteligente para jogadores com deficiência visual
Engenheiros desenvolvem Soundball, a bola inteligente para jogadores com deficiência visual

Como a Soundball ajuda os jogadores com deficiência visual

A Soundball oferece muitas vantagens em comparação com as bolas convencionais usadas no futebol para jogadores com deficiência visual. Por exemplo, a bola emite um som contínuo enquanto está em movimento, tornando-a mais fácil de localizar pelos jogadores. Isso significa que os jogadores podem se concentrar mais no jogo em si, em vez de ficarem procurando a bola o tempo todo. Além disso, o som emitido pela bola é mais alto do que o dos chocalhos das bolas convencionais, tornando-a ainda mais fácil de encontrar quando para.

Conclusão

A Soundball é um excelente exemplo de como a tecnologia pode ser usada para tornar o esporte mais acessível para todos. A tecnologia assistiva é um campo em rápido crescimento, e esperamos ver mais inovações como a Soundball no futuro. A Engenharia tem um papel fundamental nessa evolução, desenvolvendo tecnologias inovadoras que tornam a vida das pessoas mais fácil e mais inclusiva. Na Engenharia, estamos comprometidos em apoiar a inovação e tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Postagens Relacionadas