Categorias
ekaterimburg.jpg

“Puxadinho” da copa – conheça a arena Ecaterimburgo

A Rússia sediará a copa em 2018 com 12 estádios em 11 cidades diferentes, e nós iremos lhe apresentar todos eles nos próximos dias. Hoje iremos apresentar um patrimônio cultural, a Arena Ecaterimburgo.

Arena Ecaterimburgo

Detalhes da Arena Ecaterimburgo:

  • Cidade/sede: Ekaterimburgo
  • Projeto: Reformado
  • Inauguração: 1957 e 2018
  • Jogos sediados durante a Copa: 4
  • Capacidade: 35 mil pessoas
  • Custo da reforma: US$ 220 milhões (quase R$ 820 milhões).

A Arquitetura da Arena Ecaterimburgo:

A aparência histórica do estádio foi mantida intacta durante toda a reconstrução, cuidou-se para que a arquitetura da nova parte da fachada fosse neutra, apenas um pano de fundo, sempre ressaltando o mérito das partes históricas originais.

Analisando a foto abaixo fica claro que esta construção parece, de fato, uma junção de duas épocas: a antiga arquitetura soviética com seus elementos arquitetônicos grandiosos e a modernidade, com traçados futuristas.

Fachada Arena Ecaterimburgo – Copa 2018

A obra da Arena Ecaterimburgo:

A obra começou a chamar a atenção do público na reta final da reforma, quem passava por lá via surgir setores de arquibancadas que ficam totalmente fora da cobertura com total exposição à ação da chuva e do sol.

Essa engenhoca visava atender à capacidade mínima exigida pela Fifa, assim a arena que antes era para 27 mil pessoas. Agora comporta 35.696 espectadores.

 

Arquibancadas Arena Ecaterimburgo

 

Essa arquibancada improvisada me lembra a Arena Corinthians, em Itaquera, construída para a Copa do Mundo de 2014, você também lembra dela?

 

Itaquerão - 2014
Itaquerão – Copa 2014

_________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

Postagens Relacionadas