Categorias

Todo Engenheiro PRECISA ser INFLUENCIADOR

Neste artigo vou revelar os 5 passos fundamentais para que você aprenda de uma vez por todas a influenciar pessoas e comece a ganhar dinheiro na Engenharia.

1º TER UMA LINHA EDITORIAL

Não existe uma fórmula mágica para construir um posicionamento de marca nas redes sociais. O plano de ação varia de acordo com o segmento e as particularidades de cada cliente.

Porém, há alguns aspectos que consideramos primordiais e não devem ser negligenciados no planejamento editorial para as publicações. Vamos lá!

  • Mapear público-alvo e comunidades com quem está se comunicando;
  • Definir objetivos e estratégia a ser alcançada em cada post;
  • Definir os assuntos que mais se conectam com o seu cliente;
  • Criar um calendário editorial com datas diárias;
  • Avaliar métricas e resultados obtidos diariamente;
  • Aprender e ajustar durante o processo.

2º ESTAR PRESENTE NO DIGITAL

Muitos Engenheiros ainda não compreendem a importância da presença do seu negócio nas redes sociais.

E por isso, acabam ficando de fora do meio digital. O que é um erro nos tempos de redes sociais. 

Afinal, é preciso estar onde seu público está. Visando gerar reconhecimento para a sua marca, angariar novos clientes e se manter competitivo.

3º FOQUE EM CONEXÕES E NÃO EM NÚMEROS

Não se prenda a número de likes ou de views do seus stories. Foque naquele direct que você recebeu e o quanto a pessoa foi grata pela dica. Você não precisa de 100 conexões, precisa somente de uma.

4º CONSTRUA SUA CREDIBILIDADE

Em diversos momentos criamos relações com as pessoas e estamos nos comunicando constantemente.

Cada troca de experiência na Engenharia é uma nova chance de fortalecer sua marca e credibilidade profissional, gerando para si respeito, visibilidades e oportunidades de crescimento.

É indispensável, portanto, que você desligue o piloto automático, saia da zona de conforto, seja mais ativo e comprometido com a qualidade de suas relações.

5º SEJA VISÍVEL

Se quem não é visto não é lembrado, então podemos dizer que quem é visto é lembrado? No caso da Engenharia podemos dizer que sim, desde que você trabalhe de forma positiva com o público.

Afinal, se você deseja se consolidar no mercado e garantir um crescimento saudável para o negócio, o primeiro passo para esse caminho está no relacionamento com o cliente.

Para que ele se aproxime da sua empresa, primeiro deve vê-la. Em outras palavras, no marketing, ser visto é realmente o passo primordial para o sucesso.

Se esse artigo foi relevante pra você, deixe abaixo seu comentário, compartilhe na sua rede social preferida e não se esqueça de me seguir  @eng.angelosantos.

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Engenharia Metalúrgica: o mercado de trabalho de um jeito que ninguém nunca te contou

Engenharia Metalúrgica: Complementa a Engenharia de Minas. É um ramo da Engenharia de Materiais. Dá suporte a Engenharia…