Categorias
Screen-Shot-2012-03-29-at-2.46.08-PM.png

[Cobertura FEICON] Casa de Cerâmica construída com sistema de Alvenaria Integrada da Tecno Logys

Novamente a Tecno Logys assume a construção da Casa Cerâmica da Feicon Batimat, um projeto que mostra uma casa feita 100% com blocos cerâmicos utilizando o sistema de Alvenaria Integrada completo, também conhecido pelo emprego em edificações verticais. Para a construção, demorou-se apenas 6:30h.

Esse sistema construtivo de alvenaria Tecno Logys, ou método de fazer paredes, consagrou-se no mercado, tendo sido incluído entre as 101 inovações brasileiras, pelo Monitor Group, ao lado de cases como Havaianas e Petrobrás. Está completando 10 anos e, nesse período, foi utilizado na construção de mais de 5 milhões de m2 de paredes, em mais de 300 edifícios, 20 mil apartamentos, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Com foco na oferta de inovações que simplificam a construção, a empresa volta-se agora também para o segmento industrial. Sua vocação para a indústria começou com a instalação de uma unidade em Osasco, em 2010. Lá funciona o centro de logística e a produção de equipamentos exclusivos para abastecer o mercado, principalmente construtoras que usam seu TAG, sigla do sistema de transporte de argamassa por gravidade, concebido com seus produtos: “Atualmente, produzimos cerca de 30 itens, dois terços para uso interno e o restante está em linha de produção para o mercado”, diz Dornelles.

Nesse caminho, a Tecno Logys, que consolidou seu trabalho pelo empreendedorismo e inovação, continua a expansão, agora através de uma joint-venture com o grupo GE-Marchi de Leme – SP, com quem irá inaugurar, no segundo semestre deste ano, em Santa Cruz da Conceição, interior de São Paulo, uma das maiores e mais modernas fábricas de blocos cerâmicos do país. Instalada em uma área de 40 mil m2, com um forno túnel de 145 m, a fábrica terá capacidade para produzir 18 mil toneladas de blocos cerâmicos por mês. “Nosso alvo é o mercado do interior paulista, principalmente as regiões de Campinas e Ribeirão Preto”.

Na Feicon Batimat 2012, além de construir a Casa Cerâmica, a Tecno Logys montou um estande para receber o público e apresentar o novo posicionamento da empresa, com as 3 divisões de negócios – Sistemas Construtivos, Equipamentos e Indústria -, sempre norteada pelo conceito de desenvolver inovações que simplifiquem a construção civil.

Confira abaixo a construção da casa:

Sobre a Tecno Logys
A Tecno Logys atua no setor de construção civil desde 1998, oferecendo soluções inovadoras para construção de edifícios. É pioneira no conceito de comercialização de “parede pronta” de edifícios para grandes e médias construtoras, tendo atendido até então principalmente os segmentos de médio e alto padrão na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro, em Campinas, Jundiaí, Baixada Santista – se prepara para atuar também na região de Ribeirão Preto, e diversificar a oferta de serviços e produtos, atendendo a todos os segmentos socioeconômicos.

Seu modelo de negócio sustentável mereceu amplo reconhecimento: eleita Empresa Empreendedora em Sustentabilidade, em 2010, no Fórum de Empreendedores promovido pelo LIDE, foi considerada inovadora e com alto potencial de crescimento, em 2008, passando a integrar – primeira, em todo o mundo, no segmento da construção civil – o Instituto Empreender Endeavor.

Matéria via

Postagens Relacionadas