Categorias

Com investimento de R$ 1bi, fábrica da Land Rover chega ao Brasil

A montadora britânica Jaguar Land Rover anunciou que irá construir sua primeira fábrica no Brasil, no município de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Segundo a Reuters do Brasil, a nova fábrica terá capacidade de produzir 30 mil veículos por ano.

Land Roverland Range Rover LXR-1
Land Rover anuncia instalação da sua primeira fábrica no Brasil

Procurada pela Reuters, a Land Rover disse que está estudando a instalação da fábrica, mas não deu mais detalhes sobre o investimento.
Essa decisão mostra que o mercado de veículos de luxo está aquecido no Brasil, pois ocorre após montadoras com Audi, BMW e Mercedez-Benz decidirem instalar fábricas de veículos de luxo no Brasil, em virtude do novo regime automotivo brasileiro, em vigor desde o início do ano. A previsão é que a nova fábrica comece a funcionar em 2015. Parece que não vai faltar emprego para os estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Mecatrônica no Brasil.
 
Com informações
 


+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para contato@engenharia360.com e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Postagens Relacionadas