Categorias

Confira os dados atualizados sobre o desmatamento da Amazônia Legal

Você tem noção de quantos mil km2 são desmatados na Amazônia Legal todos os anos?
desmatamento_na_amazonia_lega_ate_2009_g
Se você é Engenheiro Ambiental, Florestal, ou tem essa curiosidade, conheça o TerraClass, projeto que qualifica áreas mapeadas pelo PRODES, sistema do INPE que contabiliza todos os anos o desmate por corte raso na Amazônia Legal, através de imagens de satélites.

Os dados atualizados sobre o desmatamento da Amazônia são disponibilizados online a cada dois anos, através do site do INPE, e é um relatório de um projeto realizado em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e busca mapear o uso das áreas desmatadas na amazônia. No último relatório apresentado, foram mapeados 751 mil km2, que representa o desmatamento de 1988 a 2012. Confira.
TerraClass
O TerraClass que é executado em seu Centro Regional da Amazônia e instalado em Belém (PA), é muito interessante e descreve a situação do uso e cobertura da terra, considerando as seguintes temáticas: Agricultura Anual, Pasto Limpo, Pasto Sujo, Pasto com Solo Exposto, Regeneração com Pasto, Vegetação Secundária, Mosaico de Ocupações, Mineração, Área Urbana e Reflorestamento.

 

Postagens Relacionadas