Categorias

Embraer cria centro de engenharia e tecnologia em Évora

A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.

Embraer está em Évora desde 2012.
Embraer está em Évora desde 2012.

O protocolo para a criação do centro foi assinado hoje (21), em Évora, entre a empresa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na presença do ministro da Economia de Portugal, António Pires de Lima.
O novo centro da Embraer “vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos”, explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. “O projecto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial”, disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir “ainda este ano” e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar “por volta da metade do ano ou até antes”. “A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região”, tal como já acontece no centro do mesmo género nos Estados Unidos, disse.
As fábricas de Évora da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a laborar em Julho de 2012 e foram inauguradas a 21 de Setembro do mesmo ano pelo presidente de Portugal, Cavaco Silva. As unidades, uma de estruturas metálicas (partes de asas) e outra de materiais compósitos (componentes para caudas), representaram um investimento de quase 180 milhões de euros. Nas duas unidades fabris, são construídas peças para o novo avião executivo Legacy 500 e para a aeronave militar KC-390.
Fonte: Público
 


+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para contato@engenharia360.com e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Postagens Relacionadas