BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Estudantes de engenharia desenvolvem cadeira de rodas capaz de subir e descer escadas

Um grande problema que os cadeirantes enfrentam para se locomover é ao encontrar escadas pela frente. Foi pensando em uma solução para isso que uma equipe de estudantes de engenharia elétrica e mecânica do ETH (Instituto Federal Suiço de Tecnologia), em Zurique, resolveu desenvolver uma cadeira de rodas capaz de subir e descer escadas.
scalevo-2
Apelidado de Scalevo, o protótipo é equipado com duas esteiras inspiradas por tanques de guerra capazes de escalar escadas sem qualquer tipo de problema. Além disso, a super cadeira conta com diversas partes móveis automatizadas, o que permite que o usuário tenha controle total sob os movimentos da cadeira, podendo regular a sua altura, o que garante uma subida suave e sem perder conforto.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3lb_8nmy90c] O modelo deverá ser apresentado oficialmente no Cybathlon 2016, um campeonato dedicado ao uso de “próteses competitivas”, e que tem o intuito de mostrar o que há de melhor na área de desenvolvimento para acessibilidade.
scalevo-3
Eu achei sensacional a idéia, e você?
Fonte: Uol

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!