Categorias

Trello, a ferramenta que todo Engenheiro precisa usar

Com os quadros, as listas e os cartões do Trello, você Engenheiro pode ir da ideia à ação em questão de segundos. Com um visual e fácil de usar, o Trello ajuda a dar vida e manter o ritmo dos projetos dos times. Então, conforme as tarefas vão evoluindo, o usuário pode mudar sua posição e, assim, ter um panorama geral do andamento dos projetos com a equipe, por exemplo.

A área de trabalho para seu time ter excelência em engenharia

Não importa se o time está planejando um plano de ação novo para um produto, fazendo retrospectivas do sprint, colaborando em correções de erros ou comemorando um lançamento, tem um quadro do Trello para ajudar em cada necessidade do dia a dia (ou madrugada) dos engenheiros.

Todo Engenheiro(a) sabe que cada detalhe no produto ou serviço é importante. Seja criando novos projetos, regularizando uma obra, elaborando um laudo, planejando uma obra do zero e até realizando a gestão de uma empresa, os engenheiros sabem que um pequeno detalhe pode atrasar um contrato ou até trazer prejuízo para o seu cliente.

É por essa razão, a clareza e a comunicação formal devem ser softs skills de todo Engenheiro de sucesso.

Em primeiro lugar, como devemos colocar tudo isso caminho certo?

Os engenheiros são alguns dos primeiras profissionais a adotarem a ferramenta Trello. A flexibilidade do Trello permite a estruturação de variados padrões de controle temporal e atemporal, dando autonomia para todos envolvidos mapearem seus projetos e tarefas da maneira que acharem melhor.

Trello: Desenvolvimento ágil

A interação rápida entres as equipes, a configuração de um quadro ágil, ajuda a todos a permanecerem concentrados e focados no objetivo ou ação do projeto. Criar listas para itens ATRASADOS, o que está sendo EXECUTADO no sprint atual e (mais importante) o que está CONCLUÍDO. E ainda poder anexar todas as informações (documentos e registros) relevantes do produto aos próprios cartões, irá agilizar muito as execuções internas e externas.

Trello: Rastreamento de Falhas

Falhas podem ocorrer r a qualquer momento e a divulgação de erros e rastreabilidade deste deve ser de forma ágil. Portanto, é importante manter uma lista clara e detalhada de todas as sua tarefas para que a falha seja facilmente analisada e tratada. Manter um sistema de rastreamento de falhas com uma cartão Trello é uma excelente maneira de fazer a triagem de quais falhas estão sendo corrigidos e quais podem ocorrer durante a execução. Crie níveis de criticidade para indicar o nível de seriedade de cada problema relatado e anexe todas as ações neste cartão.

 

Trello: Gestão da equipe

Aumentar a carteira e melhorar o desempenho da sua equipe é uma daquelas difíceis e frequentes na empresa. Para isso, gerenciar o fluxo constante de entradas e acompanhar o que precisa ser implantado, além de garantir que sua equipe permaneça ativa e em execução, são fluxos de trabalho críticos que são facilmente resolvidos com os cartões Trello.

Trello: Roteiro do Produto

Depois de enxergar de forma macro, é importante fazer perguntas gerais sobre para onde estão indo os projetos. Criar um roteiro dos produto em quadro no Trello são uma maneira clara de transmitir a sua equipe ou clientes, quais projetos e recursos serão priorizados em longo prazo.

Trello: Feedback online

Usar quadros Trello compartilhado ajuda a manter a discussão transparente, colaborativa e voltada para a solução. Portanto, use este modelo para garantir que o processo de obtenção e recebimento de feedback e permaneça democrático para que todos sintam que estão contribuindo para a solução do projeto.

Tire suas tarefas do papel e passe para o Trello agora

Engenheiro, você precisa aumentar sua produtividade e melhorar e a sua capacidade de realização de projetos e tarefas, para isso você precisa:

  • Automatizar tarefas repetitivas, que desperdiçam seu tempo e paciência.
  • Melhorar seu gerenciamento de tarefas e definição de prioridades, assim poupando seu tempo.
  • Beneficiar a gestão de tempo, conseguindo aumentar sua produtividade em até 5x mais.
  • Aprender técnicas simples que podem potencializar seu negócio ou a sua produtividade nos estudos.

Click no link abaixo e se inscreva no curso TRELLO NA PRÁTICA do @eng.angelosantos ?
CLIQUE AQUI

 

 

Postagens Relacionadas