Categorias

Posso estar errado… mas nem penso em desistir!

Imagem: Rádio Globo Campinas
Imagem: Rádio Globo Campinas

Frase cantada em uma música do CPM22, mas que faz muito sentido para mim!
Fico muito triste ao ver as pessoas simplesmente desistindo na primeira tentativa. Hoje é muito comum e parece “estar na moda” as pessoas desistirem de seus sonhos, de seus objetivos
Tenho quase certeza que na sua vida, a faculdade de engenharia é o primeiro passo, mas sei que talvez você desista antes mesmo de chegar no meio do caminho! E por que isso?
Porque simplesmente “é normal”, é mais fácil para as pessoas desistirem, abandonarem algo no meio do caminho e começarem algo do zero simplesmente achando que irão ter sucesso. Pois bem, saiba que não, isso não é normal, principalmente para jovens que buscam empreender e construir algo grande em suas vidas! Desistir para mim é sinal de fracasso antecipado, falta de coragem, e uma atitude prematura.
Mas por que desistir?
Porque simplesmente está difícil, não consigo passar nas matérias, não consigo me concentrar nos estudos, não consigo isso e aquilo.

QUANDO VOCÊ PENSAR EM DESISTIR, LEMBRE-SE DO QUE TE MANTEVE FORTE POR TANTO TEMPO!

Pra mim isso é apenas um conjunto de DESCULPAS! Sigo a seguinte filosifia: Começou? Termina, e termine de forma digna. Mesmo que não tenha o resultado esperado. Dê o seu melhor em tudo. Terminou? Comece o novo. Tente. Insista. Mas não desista.
Tenha sempre pensamentos positivos e que elevem a sua auto-estima, tire a palavra “desistir” do seu vocabulário, “go and make it happen”.
Que o curso de engenharia não é dos mais fáceis, é fato, mas se você quer ter sucesso em algo, tem que sofrer pra isso, tem que fazer literalmente “valer a pena”. Já dizia o ditado: NO PAIN, NO GAIN.
“Cada gota de suor derrubada aqui será recompensada no futuro”.
Pense nisso!

Texto Original Blog da Engenharia®

Postagens Relacionadas