BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Posso estar errado… mas nem penso em desistir!

Imagem: Rádio Globo Campinas
Imagem: Rádio Globo Campinas
Frase cantada em uma música do CPM22, mas que faz muito sentido para mim!
Fico muito triste ao ver as pessoas simplesmente desistindo na primeira tentativa. Hoje é muito comum e parece “estar na moda” as pessoas desistirem de seus sonhos, de seus objetivos
Tenho quase certeza que na sua vida, a faculdade de engenharia é o primeiro passo, mas sei que talvez você desista antes mesmo de chegar no meio do caminho! E por que isso?
Porque simplesmente “é normal”, é mais fácil para as pessoas desistirem, abandonarem algo no meio do caminho e começarem algo do zero simplesmente achando que irão ter sucesso. Pois bem, saiba que não, isso não é normal, principalmente para jovens que buscam empreender e construir algo grande em suas vidas! Desistir para mim é sinal de fracasso antecipado, falta de coragem, e uma atitude prematura.
Mas por que desistir?
Porque simplesmente está difícil, não consigo passar nas matérias, não consigo me concentrar nos estudos, não consigo isso e aquilo.

QUANDO VOCÊ PENSAR EM DESISTIR, LEMBRE-SE DO QUE TE MANTEVE FORTE POR TANTO TEMPO!

Pra mim isso é apenas um conjunto de DESCULPAS! Sigo a seguinte filosifia: Começou? Termina, e termine de forma digna. Mesmo que não tenha o resultado esperado. Dê o seu melhor em tudo. Terminou? Comece o novo. Tente. Insista. Mas não desista.
Tenha sempre pensamentos positivos e que elevem a sua auto-estima, tire a palavra “desistir” do seu vocabulário, “go and make it happen”.
Que o curso de engenharia não é dos mais fáceis, é fato, mas se você quer ter sucesso em algo, tem que sofrer pra isso, tem que fazer literalmente “valer a pena”. Já dizia o ditado: NO PAIN, NO GAIN.
“Cada gota de suor derrubada aqui será recompensada no futuro”.
Pense nisso!

Texto Original Blog da Engenharia®

Total
0
Shares
17 comentários
  1. Muito Motivador!! As vezes passa um pouco desse sentimento de desistência por mim, mas é com uns textos desse que fazem a gente refletir e persistir nos meus sonhos.

  2. É muito bom esse texto pra mim o que me desmotiva no curso de engenharia é o que mercado de trabalho exige do estagiário sem experiencia nenhuma ao não ser do que ele viu na faculdade e do recém formado que não conhece muita coisa.

  3. e a pura realidade pence em deus e na sua família
    em deus e sua base a família o alicece de toda base estrutural da vida !!!!!!!!!!!!!!

  4. Nunca podemos desistir o curso de engenharia não é difícil é um curso que exige um pouca mais de preparação e dedicação tem que ter compromisso com suas tarefas e ser responsável em todas as circunstância o segredo é abrir mão de muitas coisas baladas de tudo que te prende pra fora dos estudos, e criar uma nova vida de estudos constante e viver pra isso não se queixe com as matérias á matemática na faculdade é ensinada desde o principio por isso preste atenção nas aulas não faltem um dia (um dia é complemento do outro dia) se perder uma aula de apresentação de conceitos será muito prejudicial para acompanhar.

  5. Essas palavras me deixaram cada vez mais motivado em estudar Engenharia. O curso exige muita dedicação do aluno, mas alguns deles desistem por não aguentarem a rotina cansativa de estudo.
    Eu sou acadêmico do 2º período de Engenharia Elétrica, e quando iniciamos o curso neste ano, entraram 30 alunos na minha turma. Na metade do ano, estavamos em 14, e a tendência é cada vez diminuir.
    Confesso que eu reprovei em matérias básicas como Pré-Cálculo, Geometria Analítica, Química Geral I, Algoritmo e Programação, Circuitos Elétricos e até Filosofia, e isso me deixa cada vez mais motivado em querer aprender as matérias, mas a falta de tempo em dedicar-se ao trabalho e estudo e conflitos familiares, complica tudo. Tenho 18 anos de idade, e mesmo com esses problemas, quero ser um engenheiro eletricista e não vou desistir do meu sonho.
    Você também que possui uma rotina igual a minha, não desista. Passe por cima de todos, se necessário, para alcançar o seu objetivo!

  6. É, rapaz. Eu penso da mesma forma que você. Porém, as dificuldades que tive e estou tendo, depois de 3 anos de curso, são desesperadoras para qualquer um. Depois de dez anos sem estudar, passei para uma faculdade federal. Contudo, isso não significa que eu estava preparado. Eu não pude ver o golpe que levei e o sonho se transformou em pesadelo. Com um básico de matemática inexistente, sem saber como estudar de VERDADE, desinformação(e sem saber como adquirir), falta de jeito, teimosia, truculência, orgulho idiota ,vícios[não em drogas, mas há outros tão ruins quanto(ou quase)], imaturidade e outras tantas falhas de caráter me levaram a um atraso de matérias(e solidão) simplesmente surreal. É claro, que houve melhora depois de um tempo. Todavia, foi uma melhora EXTREMAMENTE LENTA e desanimadora. Penso que sou maluco, de certa forma, por não desistir. Acho difícil encontrar alguém em situação pior que a minha. Se eu consigo continuar, QUALQUER PESSOA pode. Por isso, se qualquer pessoa lendo isto agora pensar em desistir, NÃO DESISTA. Basta se lembrar de mim. Você NUNCA, NUNCA, NUNCA em HIPÓTESE ALGUMA estará indo tão mal quanto eu. Desejo EXCELENTE FORMATURA a todos!

    1. Não pare meu amigo. Isso pode custar a sua vida, mas é o seu sonho. Eu compartilho de um drama parecido, mas depois de ler o seu depoimento eu me animei novamente. Não por ver que vc está em uma situação pior do que a minha, mas por me lembrar de uma promessa que eu fiz a exatamente 5 anos atrás. Prometi pra mim mesmo que entraria na Engenharia e que daria a minha vida pra formar e trabalhar no que gosto. Chorei muito quando entre na Federal pq dei muito duro pra isso, foram noites sem dormir estudando e tendo que acordar no outro dia cedo pra trabalhar. O meu lema sempre foi nunca desistir e a algum tempo eu acabei deixando ele escapar um pouco da minha vida, paguei caro e ainda pago. E hj eu te agradeço profundamente por me fazer lembrar da minha promessa. Eu não posso desistir agora, já enfrentei coisas mais difíceis e não desisti. Eu sei que tudo isso vai valer a pena no futuro, só depende de mim. Amigos, que aqui vieram para ler esse texto e consequentemente os comentários, seja vc veterano ou calouro na faculdade, na vida ou em qualquer outro lugar, nunca desistam. Se dediquem ao máximo pra realizar os sonhos de vcs, não economizem uma gota de suor ou energia, não fiquem parados no facebook, façam tudo com dedicação e seriedade, não copiem o exercício da pessoa ao lado, não copiem o relatório da pessoa ao lado, não copiem a prova da pessoa ao lado, pq quando vc cair na vida, não será possível copiar a vida da pessoa ao lado. NUNCA desista dos seus sonhos e saiba que noites sem dormir ainda é um preço muito pequeno a se pagar pelas maravilhas que te esperam no futuro. Um grande abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!