BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Os 8 Melhores cursos de Engenharia de Produção do Brasil

Quando você pensa em Engenharia qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Obras, estruturas de prédios e aviões, certo? Mas nem todos os cursos são assim.
Dos 34 tipos de cursos de Engenharia que existem no Brasil, muitos não tem nada a ver com a construção de edifícios ou a criação de aeronaves. O curso de Engenharia de Produção, por exemplo, faz parte do ramo de engenheiros que gerencia os recursos humanos, financeiros e matérias para aumentar a produtividade de uma empresa.
Este engenheiro une conhecimentos de administração, economia e engenharia com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a produtividade de uma empresa. E é justamente por trabalhar entre o setor técnico e administrativo de uma empresa, que o engenheiro de produção encontra trabalho em muitos locais, desde indústrias, até bancos.
 
E aí? Acha que Engenharia de Produção é a melhor opção de curso para você? Aproveite para conferir os melhores corsos do Brasil.

Nome da Faculdade Estrelas
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ★★★★★
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) ★★★★★
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ★★★★★
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ★★★★★
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ★★★★★
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ★★★★★
Universidade de São Paulo (USP) – campus de São Carlos ★★★★★
Universidade de São Paulo (USP) ★★★★★

*Dados do GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2011

Total
0
Shares
3 comentários
  1. Me respondam! Eu curso Eng. do Controle e Automação numa Instituição particular no periódo noturno gasto contudo uns 1500,00 por mês trabalho o dia inteiro por não ter condições de se mannter e fazer uma facul federal!
    PRQ É DADO PREFERÊNCIA A uma Isntituição federal na hr de disputar um emprego, alguem concorda que isso favoresse a classe media alta a estudarem em estituições federais e Estaduais e o “resto” fazer uma particular da vida?

    1. Infelizmente ainda sofremos e muito com isso no Brasil Rafael. As instituições públicas em geral são mais bem vistas, porém tenho que concordar que esse cenário está mudando. Há 5 anos o “pré-conceito” era bem maior. Nós, das particulares estamos mostrando do que somos capazes, e que independende de a instituição ser paga ou não todos somos Engenheiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese