Categorias

São Paulo terá acesso à Wi-Fi grátis em toda a cidade

Recentemente, segundo notícia do Estadão, a Prefeitura de São Paulo anunciou que irá disponibilizar internet grátis via Wi-Fi em toda a cidade. Um projeto-piloto será colocado em teste até o meio do ano em cinco pontos estratégicos da cidade, com maior fluxo de pedestres.

A Avenida Paulista deverá ser a primeira região a receber a idéia, seguida do centro da cidade e áreas periféricas de São Paulo. Vale do Anhangabaú, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista estão na fila e serão as próximas a receber tal investimento.

O projeto deverá proporcionar, principalmente, maior integração digital à população de baixa renda e das áreas periféricas de São Paulo, sem contar que facilitará a vida de muitas pessoas que trabalham e passam por estas regiões.

Outro aspecto importante é o fato de uma metrópole moderna como São Paulo, que irá receber a Copa do Mundo no próximo ano e com ela milhares de turistas, ainda não oferecer acesso à internet gratuito. Será que a medida irá realmente ser eficiente? O que você acha?

avenida-paulista-blog-da-engenharia

Postagens Relacionadas