Categorias

Shell Brasil apresenta oficialmente o seu novo lubrificante para motores, o Shell Helix Ultra PurePlus

Após ser lançado em diversos países ao redor do mundo (China, Colômbia, Eua…), a Shell Brasil finalmente anuncia e apresenta a produção do seu novo lubrificante para motores em terras Tupiniquins, no Rio de Janeiro.
IMG_5191
O Shell Helix Ultra PurePlus é o primeiro lubrificante fabricado a partir de gás natural, e foi projetado com foco nos motores mais recentes e para atender às mais modernas especificações da indústria, além de possuir aprovação dos principais fabricantes de veículos de motores do Brasil e do mundo.

TECNOLOGIA PUREPLUS

Tecnologia exclusiva da Shell (+3500 patentes), a PurePlus converte o gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas presentes no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Pra quem não sabe, os óleos básicos são os principais compontentes do lubrificante de motor, e chegam a atingir até 90% da sua composição.
Além de a tecnologia PurePlus proporcionar níveis incomparáveis de proteção contra a formação de depósitos no motor e proteção contra borras, o produto também proporciona proteção contra desgaste e corrosão, o que pode contribuir muito para a extensão da vida útil do motor, além de ajudar a reduzir os custos de manutenção.
Os benefícios de economia que os produtos da Shell com a tecnologia PurePlus podem contribuir com até 3% na economia de combustível, a depender do grau de viscosidade.
Tecnologia Pure Plus Shell - Helix Ultra Pure Plus

APROVAÇÕES

  • Viscosidade 5W40, para motores a gasolina, etanol, GNV e Flex
  • API SN/CF; ACEA A3/B3 A3/B4;
  • BMW LL-01;
  • MB 229.5, 226.5;
  • VW 502.00/505.00;
  • Porsche A40;
  • Renault RN0700, RN0710;
  • PSA B71 2296;
  • Ferrari (F1 e GT);
  • Atende aos requerimentos da Fiat 9.55535-Z2 e Chrysler MS-10725;

Produção Shell Helix Ultra PurePlus

ENGENHARIA QUÍMICA

A Tecnologia Shell PurePlus permite que a Shell desenvolva as moléculas presentes no lubrificante de motor, usando a engenharia química para produzir longas cadeias moleculares de carbono, que são ideais para a criação de um óleo básico puro e límpido. Em virtude do óleo básico ser produzido a partir do gás natural em nível molecular, ele é significativamente mais estável do que os produtos formulados com óleo básico convencional, proporcionando ao lubrificante acabado propriedades de baixa volatilização e melhor fluidez a baixas temperaturas. Óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus apresentam baixa viscosidade sob temperaturas mais frias (-25 até -40oC) e, por isso, começam a lubrificar o motor desde o momento da partida a frio. Interessante não é? 😛
Shell Helix Ultra Pure Plus é oficialmente lançado no Brasil

PREÇO

A Shell não revelou o valor sugerido de venda do novo produto, que deverá ser lançado no começo de 2015, porém deixou claro que não irá alterar o preço pelo qual ela distribui para os seus revendedores, ou seja, cabe a cada ponto de venda do Shell Helix Ultra PurePlus decidir a sua margem de lucro. Na minha opinião e da maioria dos jornalistas que estiveram presentes na coletiva, a Shell deveria sim ter um preço de venda sugerido do produto.
IMG_5200

TEST DRIVE FERRARI

Após o término da apresentação do novo produto, a Shell deixou nós darmos uma volta em uma Ferrari que estavam no estacionamento do Memorial da América Latina (local do evento). Não preciso nem dizer que adorei, né? O modelo que dirigi foi uma F360 Modena, de ano 2004, a qual já estava utilizando o novo Shell Helix Ultra PurePlus como lubrificante em seu motor. Fizemos um vídeo rápido falando sobre alguns pontos interessantes do novo lubrificante, além da nossa voltinha de Ferrari, confira:

Postagens Relacionadas