O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Tabela de Integrais, Derivadas e Identidades Trigonométricas

Integrais, Derivadas e Identidades Trigonométricas… Tudo isso faz parte do ciclo básico da Engenharia, e é muito importante para ajudar no desenvolvimento do seu raciocínio lógico.
É comum alguns professores distribuírem essa tabela impressa pra gente, outros não o fazem. Independentemente, estamos disponibilizando uma tabela completa com tudo o que você precisa para as suas aulas de Cálculo.Tabela de Integrais


:: Está com dificuldades ao integrar por partes? Confira algumas dicas imperdíveis.


 

  • Tabela de Integrais, Derivadas e Identidades Trigonométricas

Para fazer o download da tabela, clique aqui

PS: Fique a vontade para imprimir, xerocar, e distribuir entre os colegas.
 

Total
0
Shares
40 comentários
  1. Opa, agradeço a vocês pela tabela, já está salva aqui. Irei começar o curso nessa segunda agora, e pelo visto, irei precisar muito dessas fórmulas! 😀

  2. Para quem quiser em maior resolução, Postei um arquivo PDF com essa tabela aqui.
    Imprimam e compartilhem com seus colegas.
    Bom início de semestre para todos!
    [link removido]

  3. Eduardo Boa tarde!
    Me chamo Michel, e sou aluno do curso de Engenharia Civil 2º semestre.
    Você me parece ser uma pessoa muito inteligente e influente, por isso não sei se já passou pelo mesmo problema que eu. Vê se vc pode me dar algum conselho. Eu entendo perfeitamente as explicações dos meus professores, por tanto assim que saio da sala já não lembro de muita coisa, em meus momentos de estudos intensivos até consigo entender perfeitamento o desenrolar da matéria ( Cálculo I, Física II e Álgebra linear e cálculo vetorial) más o problema está mesmo na hora da prova, quando eu vou começar a fazer eu não lembro de praticamente nada do que estudei, e com isso me auto avalio “burro” num sei se seria essa uma nomenclatura ideal para este problema. Em fim isso acaba me deixando diferente de meus colegas que pouco estudam e muito sabem na hora da prova, e eu fico sempre com notas vermelhas no final das contas. Sabe uq devo fazer perante este problema ? será que devo fazer algum tratamento ou mudar meu plano de estudos ?
    Fico grato pela atenção prestada. e pela ajuda!
    Michel.

    1. Olá Michel, boa noite! Primeiramente desculpe pela "demora" para responder sua mensagem. Diariamente respondemos diversas mensagens através do facebook, e-mail e por aqui e pelo volume grande não consigo responder tudo rapidamente.
      Incrívelmente já passei pelo mesmo problema seu. Resolvi mudar meu plano de estudos e realmente focar bem neles. Faça um cronograma (pode ser no excel mesmo), e separe algumas horas por dia de estudo, e o principal, deixe o computador e celular de lado. Sente em uma mesa disposto a resolver exercícios (Sem olhar gabarito ou resolução antes de terminar). Fiz isso, e em cerca de 2 meses "peguei o jeito" do novo método de estudos e deu certo.
      Tente, e depois conte para nós sobre o resultado!
      Grande abraço!

  4. Pra quem tem Windows Phone tem um App desse tabela de diretivas =)
    //www.windowsphone.com/pt-br/store/app/diretivas/6a214aae-636b-4d61-ae03-e685eaf06f37

  5. Gostaria de saber para calculo estrutural tem algum outro nome, pois verifiquei a grade curricular e em nenhum dos semestres tem disciplina com esse nome.

  6. Estou no 4 semestre de Engenharia Civil, esta muito complicado ainda de se formar?
    umas pessoas falam que chegou no 5 é moleza será que é mesmo, gostaria que me respondesse, tenha uma ótima noite obrigada

  7. Só uma pergunta cara, meu curso começa apenas dia 14 do mês que vem já que a minha universidade (federal) teve uma greve que acabou atrasando o inicio do periodo (pra variar), eu sou péssimo com exatas, você acha que vale a pena eu começar a dar uma olhadas nos conteúdos de cálculo antes mesmo de ter começado? Porque fico meio receoso de me confundir haha, :/
    O blog é ótimo, curti bastante! Ah e a minha engenharia é ambiental e sanitária 🙂

  8. Muito boa a tabela, porém em cursos que não permitem usar a tabela o melhor jeito é praticar procurar desenvolver os exercícios passo a passo, estou no meu 6 semestre de engenheira Mecatrônica nunca nos permitiram usar tabela :(Mais nas faculdades que os professores deixam usar nada melhor que essa tabela ajuda muito. Parabéns pela postagem vai ajudar muitos.
    #partiuCálculoVI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese