Brasil e China dão início a laboratório que promete revolucionar a agricultura familiar
O Brasil e a China deram um importante passo para o futuro da agricultura familiar ao lançarem a pedra fundamental do Laboratório Brasil-China de Mecanização e Inteligência Artificial, voltado para o semiárido brasileiro.
O projeto, realizado na Universidade Agrícola da China e instalado no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande, visa integrar IA, monitoramento ambiental e maquinário adaptado para aumentar a produtividade das pequenas propriedades rurais.
Comente LINK abaixo que eu envio o link completo 🔗 do Blog da Engenharia no seu direct. A matéria completa está no nosso site.
Já foram entregues 70 máquinas chinesas à Fazenda Água Limpa da UnB e assentamentos locais. Além disso, estão previstas ações de capacitação, desenvolvimento de softwares e transferência de tecnologia para fortalecer a agricultura familiar.
Essa parceria bilateral representa uma inovação tecnológica que pode transformar o campo, promovendo sustentabilidade e inclusão social para milhares de agricultores no semiárido brasileiro.
Leia na íntegra no nosso site (link na BIO)
#BlogdaEngenharia #EngenhariaAgrícola #TecnologiaAgrícola #InovaçãoNoCampo






