Comando da Tenda defende investimento na Alea e vê Brasil ‘jogando a favor’ dos negócios
A Alea, divisão de construções pré-fabricadas da Tenda, está expandindo sua presença no Rio Grande do Sul com um projeto inovador de residências populares para vítimas de enchentes. Esta iniciativa representa um avanço significativo para a indústria da construção modular no Brasil.
Com produção offsite e foco em moradias de madeira, a Alea aposta em tecnologias sustentáveis e eficientes para acelerar a entrega de casas de qualidade. A parceria com a Prefeitura de Canoas e a loteadora Nova Harmonia fortalece o compromisso social e a expansão geográfica da empresa.
Comente LINK abaixo que eu envio o link completo 🔗 do Blog da Engenharia no seu direct. A matéria completa está no nosso site.
O investimento inicial de R$400 milhões visa a construção de até 6 mil unidades até 2028, além de potencial expansão para 1,5 mil casas a mais. A capacidade produtiva da Alea chega a 10 mil unidades por ano com produção controlada para redução de resíduos e maior qualidade.
Essa iniciativa promete transformar o mercado de habitação popular no país, elevando a competitividade e promovendo soluções mais rápidas e sustentáveis, alinhadas às demandas do setor e às necessidades sociais.
Leia na íntegra no nosso site (link na BIO)
#BlogdaEngenharia #Engenharia #ConstruçãoModular #HabitaçãoPopular