Categorias
Você tem dificuldade para se concentrar?

3 dicas simples para melhorar sua concentração

Você está tendo problemas para se concentrar? Eu também! Porém, vou compartilhar 3 técnicas que utilizo para melhorar minha concentração! Confia e vem comigo!

Problemas para se concentrar?

Em primeiro lugar, para contextualizar, precisamos entender o problema em si. O mundo não é o mesmo, as informações chegam para nós de forma dinâmica, contínua e aos “montes” e, essas informações podem chegar de diversas formas. Por exemplo, elas chegam por meio das pessoas que convivem conosco, por meios de nossas redes sociais, por meio de nossos smartphones, pelos nossos e-mail…

Como resultado, nossa necessidade por usufruir dos canais de informações, de querer nos alimentarmos de informações cresceu exponencialmente. Precisamos de dados científicos para comprovar isso? Acredito que nem é preciso, é só a gente pensar um pouco e refletir. Com isso, focar e ter concentração unicamente em uma tarefa de cada vez parece ter se tornado um desafio. Precisamos reeducar nossa concentração.

É importante relatar que a FALTA de concentração pode ser um problema psicológico e que envolve métodos de tratamento mais direcionados e específicos ao cidadão com profissionais especializados. Ou seja, essa matéria é focada especificamente para pessoas que não possuem transtornos/déficits que precisam de acompanhamento. Porém, de qualquer forma, essa matéria pode ajudar a todos.

Diante disso, como fazemos para melhorar nossa concentração?

Se você pesquisar na internet, existem várias e várias dicas sobre concentração. Mas, vou contar para vocês apenas 3 técnicas que realmente funcionaram e funcionam para mim.

Vou te contar as 3 dicas para reeducar seu cérebro e melhorar sua concentração!!
  1. Coloque todos os seus compromissos, tarefas e ideias em um único lugar e de maneira organizada (dia e horário para a realização das tarefas). Eu mesma faço isso usando tabelas no Power Point, do meu jeito. Comece fazendo isso em relação ao dia e a semana. Dessa forma você “descarregará” a sua mente e se sentirá mais organizada e capaz.
  2. Faça pausas de 15 em 15 minutos. Comece com este tempo, e vá treinando até conseguir aumentar seu tempo de concentração. Vale muito mais 15 minutos concentrada (o) do que 45 sem empenho. Nas pausas faça o que você quiser, vá beber algo, fazer aquele lanche ou bisbilhotar as redes sociais. Mas nos próximos 15 minutos concentração total! É como se fosse um pagamento para você. Se você treinar, você vai ver uma baita diferença e ficará muito satisfeito com sua concentração e, consequentemente, com seus resultados.
  3. Comece seu dia com a realização de alguma tarefa que você goste e que saiba que quando finalizar, você estará sentindo uma sensação boa. Com isso, você estará se sentindo mais confiante e empolgado para realizar as próximas tarefa. Não organize para realizar suas tarefas mais difíceis no final do dia. Geralmente, nossa mente já tomou decisões o suficiente e está mais cansada e dessa forma, sua concentração vai estar menos eficiente.

Vou deixar aqui uma recomendação de um vídeo SENSACIONAL sobre foco e concentração do Leandro Karnal.

Gostaram da matéria? Deixe seu comentário!

Postagens Relacionadas