BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias
fazer um site

Como fazer um site institucional usando WordPress

Você provavelmente já sabe o quanto é importante ter um site institucional para manter sua identidade online, não é mesmo?  Mas e fazer um site, você sabe? As vantagens de ter seu negócio representado por um site online são diversas. Afinal de contas, os consumidores estão cada vez mais presentes na internet, realizando pesquisas e precisam encontrar o seu negócio.

O melhor de tudo é que, hoje em dia, a criação de sites é algo fácil e acessível de ser feito, graças a tecnologias como o WordPress, por exemplo.  Criar um site institucional é, sem dúvida, uma das decisões que o ajudarão a conquistar mais clientes. 

Dito isso, neste artigo, daremos algumas dicas importantes sobre como fazer um site utilizando o WordPress. Confira! 

Dicas para criar site institucional no WordPress

Embora criar um site seja algo desafiador para algumas pessoas, o WordPress é uma ferramenta muito prática e que disponibiliza diversas funcionalidades para a criação de sites. Aqui estão algumas dicas importantes que te ajudarão a criar o seu site na plataforma. 

fazer um site
imagem via pixabay

1. Tenha um nome de domínio e hospedagem ao fazer um site

Como parte da pré-preparação para começar a criação do seu site, você precisa registrar um nome de domínio (ou seja, o endereço permanente do seu site) e escolher uma hospedagem de site. 

Então, primeiro você deve escolher um nome de domínio e verificar se ele está disponível. Se o nome de domínio já estiver registrado, você pode pensar em um novo ou escolher uma das sugestões que forem apresentadas. 

Você pode fazer essa verificação diretamente pela sua hospedagem — caso ela ofereça essa opção —, ou por outros sites para a compra de domínio, como o Registro.br.   Uma vez que você possui o nome de domínio, está na hora de escolher o serviço de hospedagem de site

Existem diversas empresas de hospedagem disponíveis no mercado. Porém, é importante que você escolha uma que seja reconhecida por oferecer um serviço de qualidade. 

2. Escolha um tema para o site

O WordPress é uma plataforma que disponibiliza diversas opções de temas para sites, que atendem a diferentes tipos de segmentos. 

Portanto, é importante que você confira os temas disponíveis e escolha um que seja ideal para o seu negócio e o seu público-alvo. 

Você pode até mesmo procurar um tema específico de nicho. Por exemplo, existem vários temas WordPress projetados para determinadas profissões. No entanto, você também pode utilizar temas multiusos, como o Avada. 

imagem via pixabay

3. Faça as suas edições 

Agora que você fez as escolhas necessárias para criar seu site institucional, está na hora de começar com o trabalho real. Esta é a fase em que você personaliza o seu site.

Mude as cores e o fundo

Usar o WordPress e um tema pré-projetado não significa que você está preso ao design. Você pode fazer alterações na aparência do seu site, da forma que desejar. 

A opção para alterar a cor é fornecida no canto superior direito do tema. Para sua comodidade e para manter a simetria de cores em seu site, as opções são agrupadas. 

Reorganize os elementos da página

E aqui vem o passo mais importante de todos. Quando você decide criar seu próprio site, provavelmente tem um site como referência, não é mesmo? 

Agora é a hora de focar em como você quer que seu site seja. Determine quais são os elementos que você deseja em sua página inicial, nas barras laterais e no rodapé.

4. Adicione as informações

Agora que as partes de design e personalização estão concluídas, é hora de incluir as informações sobre a sua empresa, bem como dos seus produtos ou serviços. 

Tenha em mente que é muito importante que esses conteúdos não tenham erros ortográficos e sejam relevantes para o seu público-alvo. 

imagem via pixabay

5. Crie páginas e navegação organizada

É muito importante organizar as páginas e projetar a navegação do seu site cuidadosamente. Com navegação organizada, com links posicionados sistematicamente em seu site, seus visitantes terão uma melhor experiência do usuário. 

Então, é fundamental que você crie as páginas mais comuns e importantes para o site da sua empresa. Algumas delas são: 

  • Home;
  • Produtos ou serviços;
  • Sobre nós;
  • Contato;
  • Notícias e/ou Blog. 

Conclusão

Criar um site com WordPress é divertido quando você conhece o básico. E conhecer o básico da plataforma é muito fácil.

Dito isso, aproveite as dicas que citamos neste artigo e coloque-as em prática para criar o site institucional da sua empresa. 

Lembre-se que o seu site deve representar a sua empresa na internet, mas também deve ser desenvolvido pensando em atingir e conquistar potenciais clientes. 

Não esqueça também de conferir nosso artigo sobre: como fazer marketing digital para o seu escritório.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese