Categorias

4 dicas para incluir o inglês na sua rotina

Não é a realidade de muitas pessoas poder fazer um intercâmbio, pagar para fazer um curso de inglês ou ter aulas particulares. Mas não poder ter tudo isso, não impede você de começar a aprender um novo idioma.  

No final das contas, tudo só depende de você e não somente dos recursos que você tem para chegar lá!

Então, já que a melhor forma de aprender inglês ou qualquer idioma novo é viver ele, nada melhor do que incluir essa língua na sua rotina em momentos que sejam possíveis. Por isso que eu decidi trazer algumas dicas para que você possa mudar seus hábitos de forma que facilite seu aprendizado. Vamos lá?! 

1 – Mude o idioma do que está em suas mãos 

Celular, tablet, computador e qualquer outra tecnologia que você use no dia a dia, podem te possibilitar uma imersão na língua inglesa. Então vá até as configurações dos seus aparelhos, e mude o idioma deles, dessa forma você começará a ficar mais familiarizado com várias palavras do idioma. 

No início você pode se perder um pouco dentro do próprio celular, mas com o tempo você já vai ter se encontrado e aprendido várias palavras novas para o seu vocabulário. 

2 – Dublado nunca mais 

Você com certeza já ouviu alguém falando, que aprendeu a falar inglês vendo filmes legendados né? Pois é, isso é muito possível! Mas claro que depende da facilidade de aprendizado de cada pessoa, não vamos generalizar.  

Mas o fato é, se você quer melhorar seu inglês ou começar a entender melhor esse idioma, nada melhor do que vivenciar como ele é falado realmente. Então, comece a ver seus filmes e séries legendadas, dessa maneira, você conseguirá ouvir melhor como as palavras são ditas pelos nativos nesse idioma.  

Em seguida, um passo a mais seria você tirar a legenda, assim seu cérebro começará a se acostumar com esse novo idioma e você começará a criar facilidade tanto em falar quanto em ouvir. 

3 – Mude sua playlist 

Geralmente, o primeiro contato que as pessoas tem com a língua inglesa é através de músicas. Digo isso por experiência própria, pois lembro de uma música que decorei de tanto que escutava, e era incrível cantar aquelas palavras em outro idioma de forma clara e sem enrolar a língua.  

Então, inclua na sua playlist músicas em inglês, escute e busque a tradução delas também. Esse exercício ajudará a melhorar sua oratória. 

4 – Cerque-se de pessoas nativas 

Se não é possível morar em outro país com uma família nativa, comece a incluir na sua vida pessoas que sejam de lá. Como? Simples, use as redes sociais! 

Então comece a seguir pessoas americanas, claro que você deve seguir aquelas que estão na sua área de interesse né. Mas, hoje existem vários perfis que dão dicas de como melhorar seu inglês, também tem os brasileiros que vivem lá fora fazendo intercâmbio e dão muitas dicas de como se aproximar desse mundo.  

Além disso, veja vídeos no YouTube gravados por americanos. Lembre-se de que é possível colocar legenda nos vídeos também, a plataforma possibilita isso, dessa forma você terá mais facilidade no início.  

Postagens Relacionadas