Categorias

Apps para engenheiros: 6 melhores de (2020)

Como sabemos, o mundo está cada vez mais tecnológico. Aquelas pilhas de papel em cima de uma mesa de escritório já ficou no passado para muita gente. E no caso dos Engenheiros, essa situação não é diferente. Isto é, cada vez mais vemos novos e melhores apps para engenheiros entrando no mercado. Todos com vários tipos de utilidade e com um ótimo desempenho.

Esses apps, além de proporcionarem mais comodidade, proporcionam também uma grande eficiência. Por isso, os engenheiros estão cada vez mais confiantes em trocar várias folhas de papel, por apenas uma tela.

No entanto, existem vários tipos de cada um com suas utilidades e funcionamento diferente. O que acaba deixando muita gente em dúvidas de qual escolher.

Por isso, vamos te passar uma lista com o 6 melhores apps para engenheiros. Com ela você vai aprender mais sobre esses apps e vai poder escolher entre as várias funcionalidades e opções. Além disso, com essa lista você vai saber qual app se encaixa melhor em cada tarefa que você vai precisar. Enfim, vamos direto para a lista!

apps para engenheiros

Conheça os melhores apps para engenheiros

1. PlanGrid

Vamos começar essa lista de apps para engenheiros com app que vai te possibilitar fazer algumas das funções mais feitas. Isto é, marcações, listas de pendências, fotos e relatórios diários. Tudo isso em tempo real e que pode ser compartilhado com toda a equipe. Assim como também pode compartilhar planos de trabalho.

2. Construct App

Este é um app que é destinado principalmente para gestão de projetos. E que lhe permite facilmente resolver pendências em tempo real no seu projeto. Em outras palavras, este é um app que irá te permitir distribuir e acompanhar atividades.

E assim como o anterior, te ajudar com algumas atividades frequentes. Assim como também pode gerar e enviar relatórios e gerir serviços e atividades.

3. MSCalc

Esse apps para engenheiros é destinado a fazer os cálculos de qualquer estrutura com concreto armado de acordo com a NBR 6118. Além disso, esse app irá te permitir fazer o dimensionamento de outras estruturas, como lajes, vigas, pilares e fundações.

4. Construcalc

Esse é um app desenvolvido para na gerência com precisão dos insumos utilizados em obra. E para isso, esse app pode calcular a quantidade dos mais variados materiais da obra. Seja blocos, revestimentos, concreto, etc.

5. MagicPlan

Como um dos apps para engenheiros mais populares do mercado. Ele mede ambientes e ajuda a criar plantas por meio de fotos. Como as plantas são armazenadas na nuvem, você não corre o risco de perder ou apagar por acidente. Assim como também pode acessar elas a qualquer momento.

Meta descrição: Cada vez mais vemos novos e melhores apps para engenheiros entrando no mercado. Então, venha saber quais são os melhores apps para você escolher.

apps para engenheiros

6. iCircuit

Esse é um dos apps para engenheiros destinados a simular os circuitos do seu projeto. Assim, você só precisa inserir as informações e a ferramenta irá mostrar, se sua proposta é factível. Esse app é bem indicado para para estudantes, mas isso não impede de profissionais o utilizarem.

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Desvendando o universo molecular: como a modelagem e simulação 3D pode transformar a pesquisa científica

O artigo aborda a importância da modelagem e simulação 3D de moléculas para a pesquisa científica, destacando como essa técnica pode explorar o universo molecular de forma inovadora. Com a utilização de ferramentas sofisticadas, como o Design Assistant, os cientistas podem criar modelos virtuais precisos e eficientes, permitindo a simulação de diferentes condições e o aprimoramento de produtos e processos. O uso da modelagem e simulação 3D de moléculas é essencial para a química e a biologia, permitindo que cientistas entendam como as moléculas interagem e como os processos biológicos ocorrem.