Categorias

Onde está o seu centro de força?

Lendo o título parece até que o artigo trata de temas de espiritualidade ou leis da física. Mas no caso, devemos entender os artifícios que você usa para ter forças perante as dificuldades da vida e os momentos de estresse.

Para alguns, esse centro de força é a atividade física, para outros a meditação, a religião, a conversa, o bar e enfim a lista não acaba por aqui.

Por exemplo:
  • Einstein tinha o violino e a caminhada como atividades para alívio do estresse.
  • Steve Jobs meditava.
  • Ayrton Senna meditava e praticava outras modalidades esportivas.
Fonte: Freepik
Fonte: Freepik

E você? Já sabe qual é o seu centro de força?

Se você ainda não tem a resposta para essa pergunta, invista em autoconhecimento. É importante que você tenha consciência do que te fortalece para que você possa extrair o seu melhor.

Sabendo qual é o seu centro de força você se poupa de estresse, diminui a ansiedade e já se coloca no caminho para a solução de problemas e angústias, além de estimular sua criatividade e se capacitando para ter mais sabedoria para a tomada de decisões.

Bastidores do BdE

Os colunistas do BdE têm reuniões mensais para alinhamentos e feedback das atividades e foi de uma das reuniões (e diga-se de passagem, uma das reuniões mais especiais que já tivemos) que nasceu a inspiração para esse artigo.

Espero que ele seja útil para estimular reflexões, de forma que todos nós conheçamos nossas fontes de força e, assim, darmos o nosso melhor ao longo da nossa caminhada pessoal e profissional.

E ai, me diz, pelo o que você luta?

Postagens Relacionadas