Categorias

Conheça a casa dobrável que integra soluções sustentáveis

Sabemos que cada vez mais estão surgindo soluções de moradia que sejam mais eficientes, ocupem menos espaço e tragam conforto para o usuário. Essa tendência, internacionalmente está na moda e hoje trago para vocês uma nova solução. Um modelo minimalista, que equipado com sistema gerador de energia renovável. Vem comigo!

casa
Fonte: Popsugar

Moradia dobrável e sustentável

Primeiramente, esse modelo inovador foi criado por uma empresa francesa chamada Green Cat Technologies, que buscou unir o desejo crescente de usuários por moradias mais minimalistas, atrelando a sustentabilidade.

A casa dobrável (ou trailer) batizada de sCarabane, possui um formato circular, que quando desejado, pode ser expandido. Isso faz com que haja a redução do espaço interno de conveniência da moradia, facilitando a mudança de local da mesma. Ou seja, você supostamente poderia colocar sua casa em qualquer lugar em poucos minutos.

Além disso, temos o fator sustentabilidade, certo? O trailer conta com um sistema de produção de energia eólica e solar, sendo que há um mecanismo para que os painéis fotovoltaicos instalados possam dar giros de 360°. Com isso, aumenta a eficiência do sistema, podendo posicionar para a angulação que seja mais favorável de incidência solar.

Vale lembrar, que essa casa dobrável tem a capacidade de produção de em média 500 watts de energia fotovoltaica e mais 500 watts de energia eólica.

A princípio, a empresa está trabalhando em melhorias para esse produto. Estão desenvolvendo um sistema de captação e filtragem de água da chuva para serem instalados no trailer, porém não há data de lançamento de chegar ao mercado.

casa
Fonte: sCarabane

O que tem na casa?

Enfim, imagino que você esteja curioso sobre quantidade de cômodos, conforto, dessa inovação, certo? Então eu vou te contar!

Ela possui dois quartos, sendo que os mesmos possuem saídas de emergência para fora da casa, garantindo um pouco mais de segurança e sensação de liberdade ao usuário. No quesito banheiro, temos um, que vem todo equipado para atender as necessidades do comprador. A cozinha também já vem equipada, com fogão, geladeira, máquina de lavar louças e microondas.

No momento a empresa, está desenvolvendo outras soluções compactas para revolucionar o mercado, porém ainda sem data de lançamento.

Assista o vídeo a seguir:

Continue lendo aqui!

Postagens Relacionadas