Categorias
Coldplay e meio ambiente

Coldplay, São Paulo e a questão ambiental das pulseiras do show

Nessa semana a banda britânica Coldplay esteve no Brasil para uma série de shows em diversas cidades do país. No entanto, uma notícia tem chamado atenção: São Paulo foi a cidade que menos devolveu as pulseiras do evento.

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, até o momento apenas 9% das pulseiras foram devolvidas na capital paulista. Enquanto isso, em outras cidades onde já houveram shows da banda, a taxa de devolução ultrapassa os 50%.

A questão ambiental

A banda Coldplay utiliza em seus shows a “Xyloband”, uma pulseira desenvolvida a partir de plástico sustentável de origem vegetal que deve ser devolvida ao final do show.

Uma ótima iniciativa da banda, mas será que essa solução é suficiente para ser ambientalmente sustentável?

As notícias recentes sobre a não adesão à devolução das pulseiras traz à tona uma importante discussão sobre a questão ambiental. Uma ação que deveria ser exemplo de sustentabilidade não está apresentando o resultado esperado.

Nesse sentido, o que pode ser feito para que se tenha resultados diferentes?

Uma das formas de aumentar a adesão à devolução das pulseiras em shows seria aumentar a promoção campanhas de conscientização e incentivo para o público. Isso pode ser feito através de um maior número de anúncios nos telões, cartazes e até mesmo durante as apresentações da banda. Assim, pode-se destacar a importância da devolução das pulseiras e os impactos positivos que essa ação pode trazer para o meio ambiente.

Outra alternativa seria oferecer algum tipo de recompensa ou benefício para aqueles que devolverem as pulseiras. Por exemplo, poderia ser oferecido um desconto em futuros shows da banda para quem devolver a pulseira, ou ainda a chance de participar de sorteios de brindes exclusivos. Essas iniciativas podem motivar o público a agir de forma mais consciente e sustentável, além de criar uma relação de confiança e respeito entre a banda, os organizadores e o público.

A importância da conscientização

É fundamental conscientizar o público sobre a importância da preservação ambiental e incentivar atitudes sustentáveis, como a devolução das pulseiras e o descarte correto dos resíduos. Afinal, a preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós e devemos fazer a nossa parte para garantir um planeta mais saudável e sustentável para as gerações futuras.

Em suma, a notícia sobre a baixa taxa de devolução das pulseiras do show do Coldplay em São Paulo é uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa relação com o meio ambiente e a importância de adotarmos práticas mais sustentáveis em todas as áreas de nossas vidas, incluindo os eventos de entretenimento.

Cuidar do planeta é uma atitude que deve estar presente em todos os momentos, inclusive nos shows que amamos!

Postagens Relacionadas