Categorias
blue and white star print textile

NUMSPOT: A novidade da Dassault Systèmes!

Docaposte, Dassault Systèmes, Bouygues Telecom e Banque des Territoires assinam acordo para oferecer uma solução única para serviços confiáveis em Nuvem!

Docaposte (subsidiária digital do grupo La Poste e líder do projeto), Dassault SystèmesBouygues Telecom e Banque des Territoires anunciam assinatura de aliança estratégica que une seus conhecimentos e diferenciais em um consórcio industrial francês para criar a NUMSPOT, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de uma oferta completa de serviços em Nuvem na Europa.  

A NUMSPOT tem como alvo principalmente instituições e organizações econômicas francesas que atualmente carecem de soluções para atender às suas necessidades: o setor financeiro (bancos, seguros), o setor de saúde (hospitais) e o setor público (instituições e operadores).

A NUMSPOT estará disponível em 2023 na França para o desenvolvimento comercial do mercado europeu com a aspiração de se tornar referência (benchmark) em ofertas confiáveis de Nuvem. 

A NUMSPOT fornecerá uma solução tecnologicamente e comercialmente competitiva, confiável e segura que responde às necessidades de hospedagem regulamentadas de acordo com o SecNumCloud (certificação da ANSSI, a agência francesa de segurança cibernética), Health Data Hosting (Hosting de Dados de Saúde) e do futuro esquema de padrãoes europeus de cibersegurança – EUCS. 

Para isso, a  NUMSPOT contará com a sinergia da experiência tecnológica e das capacidades, inclusive de investimento, dos quatro parceiros integrantes do consórcio francês. 

A empresa oferecerá serviços com os mais altos padrões do mercado em termos de performance, escalabilidade, segurança, custo e responsabilidade ambiental. Contará com a infraestrutura em Nuvem soberana da OUTSCALE, da Dassault Systèmes, que se beneficia da certificação SecNumCloud e garante o mais alto nível de confiabilidade industrial e segurança com operações de dados exclusivamente na França. 

Além dos serviços de Infraestrutura como Serviço (IaaS), o objetivo da NUMSPOT é oferecer uma plataforma tecnológica soberana (PaaS) que fornece software também como serviço (SaaS), baseados nas soluções confiáveis da Docaposte, em particular, e que atendem às principais necessidades de negócios. 

Além de responder a três desafios principais da computação em Nuvem (soberania de dados, segurança da arquitetura digital e portabilidade de dados), a NUMSPOT representará um pilar europeu para a construção de padrões em Nuvem, oferecendo uma abordagem aberta e sustentável, garantindo para os clientes a manutenção de soluções de longo prazo, condições econômicas equilibradas e a reversibilidade de seu compromisso. 

A NUMSPOT desenvolverá um ecossistema europeu de referência, posicionado no mais alto nível global, que inclui empresas de software, de serviços digitais e startups. Além disso, a NUMSPOT trabalhará em conjunto com laboratórios de pesquisa, notadamente o Inria, para acelerar a inovação tecnológica francesa e europeia.

O que dizem os CEO´s

“A Docaposte está liderando esse ambicioso projeto de Nuvem confiável, baseado na complementaridade de quatro grandes players franceses. A Docapote ajudará a impulsionar o sucesso do NUMSPOT por meio de sua compreensão precisa das necessidades dos setores público e de saúde e sua capacidade de apoiar a transformação das organizações, bem como sua reconhecida experiência em serviços digitais confiáveis”.

Olivier Vallet, CEO da Docaposte.

“Estamos apenas no início da transformação experiencial da sociedade. Neste contexto, a aliança NUMSPOT cria uma conexão única entre organizações públicas e empresariais. Abre uma nova liderança que beneficiará a transformação das autoridades locais, hospitais e organizações industriais. Este projeto responde às fortes expectativas do mercado e dos cidadãos. Isso é possível graças à nossa ampla experiência tecnológica, graças aos ativos tecnológicos da infraestrutura OUTSCALE e à plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes. Em um novo contexto geopolítico, esta aliança reunirá um ecossistema soberano com a ambição de se tornar um pilar digital para os cidadãos europeus”.

Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes.

“A Bouygues Telecom atingiu um marco estratégico com o NUMSPOT. É o reconhecimento de nossa grande expertise em redes de comunicação. Este anúncio apoia nossa estratégia de nos tornarmos a operadora de telecomunicações de referência e que auxilia organizações públicas e privadas em sua transformação digital. Com o NUMSPOT, nossa ambição é atender às necessidades dos setores público e de saúde, oferecendo a eles uma solução de Nuvem confiável que atenda às suas expectativas” .

Benoit Torloting, Diretor Administrativo da Bouygues Telecom

“A colaboração entre fortes parceiros industriais e financeiros nos permite construir a Nuvem soberana de amanhã. O Banque des Territoires está convencido da necessidade de enfrentar este desafio crucial para acelerar a transformação digital dos territórios e quis participar neste projeto ambicioso que torna possível a soberania e a confiança”.

Olivier Sichel, Diretor do Banque des Territoires
Postagens Relacionadas