Categorias

Como utilizar o Instagram de forma profissional para atrair clientes para o seu negócio

Segundo um estudo realizado pela socialbakers, aponta que o Instagram ampliou para 31,2 % a vantagem sobre outras redes sociais durante a pandemia. Isso nos mostra que quem já estava na rede começou a usar ainda mais e que não estava começou a migrar para plataforma.

Essa rede utilizada de forma correta pode potencializar ainda mais o crescimento das empresas. A plataforma ao longo dos anos mudou muito e não é mais uma plataforma de fotos e sim uma ferramenta com alto potencial lucrativo.

Mas o Instagram sozinho não faz milagre, vamos entender porque?

instagram
Fonte: Canva, 2022

POSICIONAMENTO E ESTRATÉGIA NO INSTAGRAM

Portanto, ter a rede social só para postar coisas aleatórias não te farão faturar através dela. Agora se você utilizar o instagram com estratégia para se posicionar como profissional e divulgar os seus serviços, você pode alcançar diversos clientes sem precisar investir 1 real para isso.

Você pode estar se perguntando: “mas como começar”?

O primeiro passo é você ter seu nicho bem definido e saber exatamente para quem você quer oferecer o seu serviço. Dito isso, agora é colocar a mão na massa e utilizar a plataforma para atrair clientes.

Aqui temos um passo a passo do que você precisa fazer agora:

  1. Configure seu instagram para conta comercial;
  2. Posicione-se com estratégia e utilize a sua BIO para se apresentar de forma simples;
  3. Poste conteúdos focados nos principais problemas do seu cliente ideal;
  4. Se relacione com a sua audiência e apareça nos stories;
  5. Mostre os bastidores do seu serviço e gere desejo nos seus prospectes.
  6. Coloque seus contatos e sempre deixe sua agenda aberta, utilizando o link da bio.

É claro que tem muita coisa a ser aplicada, mas com esses itens acima você já consegue começar.

Prospecção de clientes
Fonte: Pexels, 2022

TRÁFEGO PAGO

Nem só do gratuito se vive quem quer ter resultado expressivo não é mesmo?

Você já ouviu falar em tráfego pago? Tráfego pago é aquele que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca, redes sociais e até mesmo outros sites.

Sabe quando você pesquisa por algo e logo aparece algumas opções e na frente tem a palavra “anuncio”? Então essas pessoas ou empresas pagaram para estar ali e ser encontradas de maneira fácil e intencional pelos seus potenciais clientes.

Tenha acesso a outros artigos produzidos por mim clicando aqui, caso queira me conhecer ainda mais você pode me encontrar nas redes sociais: InstagramYoutube | Linkedin 

Postagens Relacionadas
black and brown chairs and tables
consulte Mais informação

Dassault Systèmes anuncia novidades em sua estrutura de gestão!

- Dassault Systèmes prepara seu futuro com continuidade na liderança e combina talentos de várias gerações - Pascal Daloz se concentrará em sua missão de Diretor de Operações (Chief Operating Officer), cargo que ocupa desde 2020 - Rouven Bergmann é nomeado Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro (Chief Financial Officer)