Categorias

Construção Legal: A Importância de Construir Regular e Evitar Problemas Futuros

Quando se trata de projetos de construção, a legalidade é uma questão que muitas vezes é ignorada. Construir de forma regular não é caro, e garante a segurança, a qualidade e a tranquilidade a longo prazo.

Neste artigo, vamos trazer a importância de construir de acordo com as leis, e como isso pode ajudar a evitar problemas no futuro.

contrução
Photo by pexels

Como construir de forma legal e qual a importância?

Construir de forma legal, envolve leis á seguir, taxas á serem pagas, emissão de alvarás e licenças para executar essa obra.

A importância de todo esse processo leva a segurança e qualidade dessa obra, evita grandes multas e embargos dos órgãos e traz a valorização deste futuro imóvel.

Contudo, um profissional habilitado especialista , irá atender as leis e auxiliará no processo de elaboração de projeto legal, trazendo economia na aprovação do projeto junto a prefeitura.

contrução
Photo by pessoal

Evitando Problemas Futuros

Precisamos ter todas as licenças aprovadas pela prefeitura para execução de qualquer obra.

Portanto, o início de uma obra sem Alvará de Construção, pode resultar em embargo e multas durante a execução com impacto financeiro, tanto pela obra parada, como custos com a prefeitura.

Entretanto, aprovar um projeto parece burocrático e caro, mas pelo contrário, é um processo acessível e simples, do que uma Regularização de um Imóvel construído irregularmente.

contrução
Photo by pexels

Benefícios de uma construção regular

Construir de forma regular, ou seja, seguindo todas as leis, regulamentos e normas aplicáveis, oferece uma série de benefícios importantes. Aqui estão alguns dos principais benefícios de uma construção regular:

  • Segurança da sua família;
  • Qualidade e economia da sua construção;
  • Valorização do seu imóvel;
  • Prevenção de problemas junto aos órgãos;
  • Acesso a financiamentos bancários com juros mais atrativos;
contrução
Photo by pexels

Tenha acesso a outros artigos clicando aqui, caso queira me conhecer ainda mais você pode me encontrar nas redes sociais: Instagram | Linkedin Site


Postagens Relacionadas