Categorias

Dassault Systèmes dá início ao 3D Experience World 2022 e anuncia relocação de liderança

A Dassault Systèmes anuncia novidades em seu time de líderes globais. Gian Paolo Bassi, que atuou como CEO de SOLIDWORKS por sete anos, irá liderar a organização 3DEXPERIENCE Works da Dassault Systèmes como Vice-Presidente Executivo. Manish Kumar, responsável por pesquisa e de desenvolvimento de SOLIDWORKS desde 2018, irá assumir também a posição de CEO de SOLIDWORKS.


As duas nomeações demonstram o compromisso da Dassault Systèmes com a pesquisa e desenvolvimento das melhores soluções da categoria para a forte comunidade de usuários SOLIDWORKS, bem como um foco na entrega de valor incomparável à comunidade do mercado mainstream por meio de sua oferta estendida de 3DEXPERIENCE Works.

A nomeação de Gian Paolo Bassi segue a criação bem-sucedida do 3DEXPERIENCE Works da Dassault Systèmes em 2019 como um portfólio de soluções em Nuvem na plataforma 3DEXPERIENCE, customizado para clientes SOLIDWORKS e para todas as empresas de médio porte e seus ecossistemas. Bassi liderará uma extensa organização dedicada ao crescimento contínuo do 3DEXPERIENCE Works e à maximização do valor entregue ao espaço de inovação mainstream.

Bassi possui mais de 25 anos de experiência nas indústrias de 3D, CAD e PLM. Na Dassault Systèmes, ele tem sido fundamental no crescimento e diversificação de SOLIDWORKS desde que ingressou na empresa em 2011.

Como CEO de SOLIDWORKS, Bassi liderou o desenvolvimento das futuras estratégias de produtos e tecnologia da marca projetadas para desktop e Nuvem. Antes disso, ele atuou como Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento de SOLIDWORKS. Com sua abordagem técnica prática e trabalhando em estreita colaboração com a comunidade de usuários de SOLIDWORKS, ele foi notavelmente responsável pelo desenvolvimento dos aplicativos em Nuvem da marca.
 

A nomeação de Manish Kumar dá continuidade ao compromisso e investimento da Dassault Systèmes na área de P&D de SOLIDWORKS, que tem sido um selo da marca. Kumar, sendo Vice-Presidente de P&D de SOLIDWORKS, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de estratégias de produtos e tecnologia SOLIDWORKS. Com seu cargo adicional como CEO de SOLIDWORKS, Kumar liderará os estreitos relacionamentos entre P&D e a vibrante comunidade de usuários da marca e acelerará a adoção do portfólio SOLIDWORKS em contínua expansão.
   

Kumar ingressou na equipe de P&D de SOLIDWORKS em 1998 como desenvolvedor de software. Ele foi um dos principais contribuintes para o desenvolvimento inicial do SOLIDWORKS em várias áreas, como tradutores, superfície, modelagem, desenhista, montagem, soldagens, chapas metálicas e desenhos. Ele também liderou o desenvolvimento do 3DEXPERIENCE na P&D de SOLIDWORKS e tem sido uma peça-chave na transformação que colocou o SOLIDWORKS em um caminho sólido de inovação em direção ao “futuro do design” por meio da colaboração com a maior equipe de P&D da Dassault Systèmes.
 

 “O crescimento do SOLIDWORKS, impulsionado por sua tecnologia de inovação contínua e líder, continuará e acelerará soba responsabilidade de Manish”, diz Philippe Laufer, Vice-Presidente Executivo de Marcas Globais da Dassault Systèmes. “É devido ao trabalho talentoso de Gian Paolo e Manish que o 3DEXPERIENCE Works cresceu tanto que agora requer um executivo dedicado que o lidere em 2022 e além”.

Postagens Relacionadas