Categorias

Empresa Peruana reduz 50% nos tempos de entrega e economia de 70% após implementar soluções SOLIDWORKS

A Resemin é uma empresa líder em máquinas de perfuração subterrânea e equipamentos relacionados. Ao longo dos anos, a empresa enfrentou desafios significativos relacionados à demanda de mercado por tempos de entrega mais rápidos, melhorias na qualidade e aumento da inovação. Para superar esses desafios, a Resemin decidiu implementar várias soluções de software da SOLIDWORKS, incluindo design e simulação, gerenciamento de dados do produto, comunicação técnica e inspeção.

Durante o 3DEXPERIENCE World 2023, a Resemin compartilhou como a implementação das soluções SOLIDWORKS permitiu que a empresa enfrentasse desafios significativos e alcançasse melhorias substanciais em todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos. Neste artigo, vamos explorar em detalhes como a Resemin utilizou as soluções SOLIDWORKS para melhorar a eficiência e qualidade de suas máquinas de perfuração subterrânea.

Soluções SOLIDWORKS implementadas pela Resemin

A Resemin implementou várias soluções SOLIDWORKS para melhorar a eficiência e qualidade de seus produtos. As soluções incluem:

Design e simulação

A implementação das soluções SOLIDWORKS de design e simulação permitiu que a Resemin acelerasse os ciclos de desenvolvimento e melhorasse a qualidade de seus produtos. O uso da tecnologia de simulação permitiu que a empresa identificasse e corrigisse possíveis falhas de design e problemas de fabricação antes que se tornassem problemas caros.

Gerenciamento de dados do produto

A Resemin implementou a solução de gerenciamento de dados do produto SOLIDWORKS PDM Professional para gerenciar melhor seus dados de produto e colaborar de forma mais eficaz com os membros da equipe. Isso permitiu maior eficiência no processo de design, o que ajudou a reduzir pela metade os tempos de entrega e aumentar a produção de duas para 60 máquinas anualmente.

Comunicação técnica

A Resemin implementou as soluções de comunicação técnica SOLIDWORKS Composer e de garantia de qualidade SOLIDWORKS Inspection. Essas soluções permitiram que a empresa criasse documentação técnica de alta qualidade e relatórios de inspeção, garantindo que seus produtos atendessem aos padrões de qualidade e expectativas dos clientes.

Análise

Com o SOLIDWORKS Simulation Premium, a Resemin conseguiu reduzir os tempos de análise de dois dias para duas horas, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e reduzindo a prototipagem em 70%. Isso resultou em economia significativa para a empresa.

Resultados alcançados pela Resemin

A implementação das soluções SOLIDWORKS permitiu que a Resemin obtivesse melhorias substanciais em precisão e redução de custos em todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos de perfuração subterrânea e equipamentos relacionados. A empresa pôde reduzir custos, aumentar a eficiência e melhorar a qualidade e a segurança de seus produtos, cumprindo os padrões internacionais de qualidade e segurança.

Alguns dos resultados alcançados pela Resemin incluem:

  • Redução de 50% nos tempos de entrega: A implementação das soluções SOLIDWORKS permitiu que a Resemin reduzisse os tempos de entrega pela metade, passando de duas para 60 máquinas anualmente.
  • Aumento da produtividade: A Resemin pôde aumentar sua produtividade devido à implementação do SOLIDWORKS PDM Professional, permitindo maior eficiência no processo de design e colaboração da equipe.
  • Redução de custos: Com a implementação do SOLIDWORKS Simulation Premium, a Resemin conseguiu reduzir os tempos de análise em 70%, economizando em custos de prototipagem e tomada de decisão mais rápida.
  • Melhoria da qualidade: A implementação das soluções SOLIDWORKS de comunicação técnica e garantia de qualidade permitiu que a Resemin criasse documentação técnica de alta qualidade e relatórios de inspeção, garantindo que seus produtos atendessem aos padrões de qualidade e expectativas dos clientes.

O caso de sucesso da Resemin durante o 3DEXPERIENCE World 2023 demonstrou como a implementação das soluções SOLIDWORKS pode ajudar as empresas a enfrentar desafios e alcançar melhorias significativas em toda a cadeia produtiva. A Resemin enfrentou desafios significativos em relação à demanda de mercado por tempos de entrega mais rápidos, melhorias na qualidade e aumento da inovação. A implementação das soluções SOLIDWORKS de design, simulação, gerenciamento de dados do produto, inspeção e comunicação técnica permitiu que a Resemin obtivesse melhorias substanciais em precisão e redução de custos em todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos de perfuração subterrânea e equipamentos relacionados.

A Resemin conseguiu reduzir custos, aumentar a eficiência e melhorar a qualidade e a segurança de seus produtos, cumprindo os padrões internacionais de qualidade e segurança. A implementação das soluções SOLIDWORKS permitiu que a Resemin alcançasse uma redução significativa nos tempos de entrega, aumento da produtividade, redução de custos e melhoria da qualidade de seus produtos.

Blog da Engenharia no 3DEXPERIENCE World 2023

Fique ligado em nossa página dedicada à cobertura do 3DEXPERIENCE WORLD 2023 para obter mais conteúdo inspirador e informativo como esse. A Ocean Based Climate Solutions, Inc. é um exemplo notável de como a engenharia pode ser aplicada para ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas e restaurar ecossistemas marinhos. Continuaremos trazendo informações sobre as tecnologias e soluções inovadoras apresentadas neste evento, juntamente com análises e insights sobre como essas inovações estão moldando o futuro da engenharia. Não perca nenhuma novidade!

Postagens Relacionadas