Categorias

A batalha de robôs virtuais ROBOCODE

Já ouviu falar do robocode? Não é nada mais do que um game de batalha de robôs feito em base da linguagem JAVA com uma interface simples e sofisticada, pouco conhecido e divulgado. Sua origem é inglesa, foi desenvolvido pelo grupo developerWorks

Fonte da Imagem

O game tem como objetivo destruir seus adversários. Os seus jogadores lutam com um personagens em forma de robôs virtual entre si, mas para isso seja feito, é necessário que você programe ele de tal modo que pense da maneira mais automatizada possível para que ele consiga sobreviver dependendo apenas dele mesmo durante toda a partida. 

Este jogo além de instigar a criatividade e raciocínio lógico ele também serve como instrumento de aprendizado para crianças e jovens que estão iniciando na programação. 

No site oficial é possível ver as versões já lançadas, fóruns e tutoriais sobre os primeiros passos para começar a jogar. Disponível Aqui.

No brasil há já a possibilidade de se tornar um competidor a nível nacional, o primeiro passo é a competição regional, sendo presencial ou virtual realizada pela LIAG para se inscrever basta esperar as inscricoes abrirem e acessar o site oficial disponivel Aqui.

Assim sendo, as equipes que tiverem o melhor desempenho, são classificadas para a liga nacional representando o estado de origem de onde a equipe é, competindo com outras equipes brasileiras de outros estados.

No jogo é possível programar ferramentas de defesas, ataque e outras lógicas para conseguir sobreviver toda a partida, vence aquele que ficar por último sem ser destruído.

Postagens Relacionadas