Categorias
black and gray stethoscope

Dassault Systèmes anuncia parceria com a Sanofi!

Dassault Systèmes anuncia parceria com a Sanofi para otimizar transferências e industrialização tecnológica em suas instalações fabris!

– A Sanofi utilizará a plataforma 3DEXPERIENCE para projetar, implantar, qualificar e operar linhas de produção modulares em suas fábricas na França e em Singapura conhecidas como nova geração de “EVolutive Facility  (Instalações Evolutivas) 

– Os modelos dispolíveis na plataforma 3DEXPERIENCE permitirão que a Sanofi crie Gêmeos Virtuais para impulsionar a agilidade, confiabilidade e a performance das novas instalações da Sanofi 

– A agilidade e a flexibilidade aprimoradas permitirão uma implementação mais rápida de mudanças para acompanhar os novos lançamentos do portfólio de produtos da Sanofi 

Dassault Systèmes e a Sanofi anunciam parceria para otimizar a produção de “EVolutive Facility” (EVF – Instalações Evolutivas) nas futuras fábricas modulares de última geração (future state-of-the-art modular manufacturing facilities) da Sanofi, localizadas na França e em Singapura. A aliança, que expande sua colaboração de longa data na área de Ciências da Vida e Saúde, aproveitará experiências de Virtual Twins (Gêmeos Virtuais) para permitir operações mais ágeis e flexíveis, capazes de acompanhar o ritmo da Sanofi nos lançamentos de novos produtos de seu portfólio. 

A Sanofi utilizará a experiência em soluções industriais “Made to Cure for BioPharma” da Dassault Systèmes baseada na plataforma 3DEXPERIENCE para projetar, implementar, qualificar e operar as linhas de produção modulares de suas “Instalações Evolutivas”. As plantas industriais serão capazes de fabricar de forma sustentável e simultaneamente até quatro produtos, selecionando as tecnologias mais avançadas também para reduzir seu consumo de energia.

A plataforma 3DEXPERIENCE oferece um ambiente virtual para inovação colaborativa e gerenciamento de dados de ponta a ponta em todo o ciclo de vida. Com isso, a Sanofi pode experimentar os sistemas de manufatura em desenvolvimento e testar suas operações virtuais para otimizar processos de expansão e industrialização antes mesmo de implantá-las. 

Queremos melhorar a vida das pessoas, fornecendo acesso mais rápido a vacinas e tratamentos, ao mesmo tempo em que minimizamos os impactos ambientais de nossas atividades … A Dassault Systèmes oferece a tecnologia que precisamos para acelerar a introdução de novos produtos na fábrica, além de apoiar os trabalhos colaborativos de nossas equipes, fortalecendo a padronização de projetos e a criação de novos modelos. Ela também trará recursos para alcançar nosso objetivo de produzir diversos produtos na EVF em um cronograma otimizado, graças à tecnologia de Gêmeos Virtuais. A plataforma 3DEXPERIENCE também nos ajudará a lidar com a complexidade do gerenciamento do ciclo de vida dos produtos em um ambiente altamente regulamentado, sempre em benefício de nossos pacientes” diz Ana Alves, Chefe de Projeto Global de Instalações Evolutivas e Chefe da Fábrica de Neuville sur Saone da Sanofi. 

Os fabricantes farmacêuticos devem qualificar as instalações, equipamentos e processos antes da produção para garantir segurança e qualidade. Isto pode levar semanas ou meses, dependendo das configurações do equipamento e parâmetros de processo para diferentes receitas de produtos. A tecnologia de Virtual Twins (Gêmeos Virtuais) permite que os fabricantes padronizem módulos, reduzam prazos e aumentem sua capacidade de produção de medicamentos cruciais, de forma rápida e massiva.

Por meio de um Gêmeo Virtual, a Sanofi pode visualizar e simular valores, equipamentos e consumíveis que um determinado processo demanda, bem como controlar todo o fluxo e as atividades dos módulos e dos operadores no “salão”, que é uma área flexível e adaptável, criada nas fábricas para permitir aos fabricantes ajustarem rapidamente seus processos.

A Sanofi pode adicionar, remover e substituir elementos funcionais e etapas de processo conforme necessário e de forma contínua, além de reconfigurar as linhas de produção para uma troca rápida de um produto para outro. A empresa também consegue rapidamente acelerar as principais atividades do ciclo de vida de novos módulos, processos e instalações, catalogando as informações no gerenciamento de ciclo de vida de produtos para reutilização de dados e troca mais rápida de produtos durante o processo de produção. 

 “A pandemia deixou claro que as empresas de área de saúde (BioFarma) precisam ser capazes de maximizar a eficiência e fornecer rapidamente novas terapias inovadoras e de alta qualidade para pacientes em todo o mundo… Graças à plataforma 3DEXPERIENCE, a Sanofi será ainda mais assertiva na implementação de novos produtos, com rápido aumento da velocidade de produção e com a produção de processos simultâneos para flexibilidade incorporada. Com isso, a ergonomia no chão de fábrica pode ser simulada e melhorada”. diz Claire Biot, Vice-Presidente de Ciências da Vida & Saúde da Dassault Systèmes. Segundo ela, a Sanofi está respondendo a este desafio por meio da fabricação modular de próxima geração, capaz de transformar a velocidade com a qual os produtos chegam aos pacientes.

Para mais informações 

Sobre o processo de produção da Sanofi na França e Cingapura: 

https://www.sanofi.com/en/your-health/vaccines/production

Sobre as soluções industriais da Dassault Systèmes para o setor de Ciências da Vida e Saúde: https://ifwe.3ds.com/life-sciences-and-healthcare-solutions  

Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de design 3D, 3D Digital Mock Up e soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM): http://www.3ds.com  

Postagens Relacionadas