Categorias

Estação Espacial Internacional será aposentada em 2031

Em uma recente divulgação, a NASA informou que Estação Espacial Internacional será aposentada em 2031, ano em que irá desacelerar e, em seguida, “mergulhar” no Oceano Pacífico.

A Estação

A Estação Espacial Internacional é um laboratório único que está retornando enormes desenvolvimentos científicos, educacionais e tecnológicos para beneficiar as pessoas na Terra. Está permitindo nossa capacidade de viajar para o espaço profundo.

NASA.

Assim a NASA descreve esta obra magnífica.

ISS.

Atualmente, tem duas décadas de funcionamento e é um grande laboratório científico que orbita o globo terrestre a 400 quilômetros de altitude. Ou seja, na órbita baixa.

Esta terceira década é um dos resultados, com base em nossa parceria global bem-sucedida para verificar as tecnologias de exploração e pesquisa humana para apoiar a exploração do espaço profundo, continuar a devolver benefícios médicos e ambientais à humanidade e lanças as bases para um futuro comercial na órbita baixa da Terra. Esperamos maximizar esses retornos da estação espacial até 2030 enquanto planejamos a transição para destinos espaciais comerciais que se seguirão.

disse Robyn Gates, diretora da Estação Espacial Internacional na sede da NASA.

Em 31 de janeiro, a NASA divulgou um relatório explicando os procedimentos para desativação do observatório.

Transição

Ainda segundo a NASA,

O setor privado é técnica e financeiramente capaz de desenvolver e operar destinos comerciais de órbita terrestre baixa, com a assistência da NASA. Estamos ansiosos para compartilhar nossas lições aprendidas e experiência de operações com o setor privado para ajudá-los a desenvolver destinos no espaço seguros, confiáveis e econômicos. O relatório que entregamos ao Congresso descreve, em detalhes, nosso plano abrangente para garantir uma transição suave para destinos comerciais após a aposentadora da Estação Espacial Internacional em 2030.

NASA.

Três empresas já mostraram interesse em construir suas próprias estações espaciais. O orçamento até já foi aprovado: US$ 415 milhões.

Dessa forma, a agência pretende fechar parcerias com essas empresas para continuar o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos, o que sairia menos custoso a longo prazo.

Então, qual o destino da ISS?

A Estação Espacial Internacional cairá no mesmo local onde, em 2001 a estação Mir, caiu. Este local é conhecido como “cemitério de naves espaciais”, no Ponto Nemo.

O Ponto Nemo é lugar mais longe de qualquer porção de terra no planeta. Está a cerca de 2,6 mil quilômetros de três ilhas: Ilha Dulcie, Moto Nui e Ilha Maher. Confira na foto abaixo:

Ponto exato onde a ISS cairá.
Postagens Relacionadas