Categorias

Já pensou em automatizar sua casa?

Neste artigo mostrarei como uma simples ferramenta, pode automatizar cada cômodo da sua casa, seja ela uma residência ou um apartamento, sem a necessidade de quebrar paredes ou realizar novas reformas.

Usarei os mini reles Wifi R2 da Sonoff que vão diretamente nos interruptores das tomadas da sua casa, são ferramentas extremamente baratas e podem ser aplicadas uma em cada quarto ou sala.

Link para compra

Cada um destes consegue automatizar um cômodo, ou seja, pode ser com varias luzes ou apenas uma. Eles tem conexão direta com App SmartLife, e conseguem se comunicar através dele. Te dando assim um acesso remoto a sua casa, podendo acender ou apagar as luzes de onde estiver e quando bem entender.

Para a instalação deles é bem simples basta apenas abrir o interruptor do cômodo que deseja automatizar em sua residência e fazer a seguinte instalação em paralelo ao que ja esta feito:

Link do Diagrama

Logo após a instalação você percebera que o dispositivos estará piscando repetidamente, caso não esteja, basta segurar o botão central dele até que fique. Assim, basta instalar o aplicativo SmartLife em seu smartphone e configurar ele da maneira que desejar.

Site Oficial

Existe diversas formas de configurar seu dispositivo, afim de buscar a melhor automação para sua residência, pode ser configurado de acordo com o amanhecer do sol, ou mesmo o anoitecer, pela temperatura ou umidade da sua região. basta soltar a sua imaginação e ter o controle da sua casa nas palmas de suas mãos!

Postagens Relacionadas