Categorias

O que são as CriptoMoedas ou moedas digitais?

Para primeiro sabermos como fazemos a mineração de criptomoedas é necessário inicialmente. Sabermos o que são as moedas digitais e o futuro do pagamento de mercadorias online.

Explicando o que são…

De maneira mais “Grosseira” as criptomoedas, são literalmente uma moeda digital, que vem sendo utilizadas cada dia mais, tanto para investimentos pessoais, financeiros ou empresariais, quanto para compra e venda de produtos e serviços. Uma das grandes vantagens dessa moeda, é que não existe nenhum governo ou monopólio por trás. Portanto, esse também é o grande problema. Visto que não há nenhum tipo de rastreio e controle dessas transações bancarias.

Criptomoedas para iniciantes: quais são e como funcionam
Fonte da Imagem

Apesar do maior nome das CriptoMoedas ser o Bitcoin, eventualmente não existe apenas ela no mercado atual, contamos com milhares de moedas e cada vez mais entram novas no mercado. Basicamente as moedas digitais são endereços criptografados que necessitam de outros usuários para serem validados, essa validação é conhecida também popularmente como mineração.

Com o surgimento das CriptoMoedas, surgiu também o assunto mais comentado do momento os NFT(Non-Fungible Token). Em tradução literal “Token não fungível. Eles funcionam usando o mesmo principio das moedas digitais, entretanto são códigos gerados através de um só computador com o objetivo autentificar o arquivo. Causando assim a unicidade do mesmo.

Adidas entra para o mundo do metaverso ao lado de gigantes de NTFs –  Criptomoedas – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado  financeiro
Fonte da Imagem

Por que mesmo depois de tanto tempo as criptomoedas ainda continuam subindo e valorizando cada vez mais?

A resposta para esta pergunta é um pouco tanto complexa. Apesar de que a cada quatro anos existe uma ferramenta que faz com que o valor das moedas subam de forma exponencial. Como explica Valdiney Pimenta. CEO da BitPreço.

“Existe um mecanismo na rede do bitcoin que a cada quatro anos reduz a quantidade ofertada de moedas no mercado… Esse sistema é chamado de halving, quando a mineração da moeda digital é deliberadamente reduzida pelo seu próprio programa…

Esse movimento faz com que a criptomoeda se valorize bastante justamente porque ela se torna mais escassa”.

Valdiney Pimenta. CEO da BitPreço.

Agora que conheceu um pouco sobre o que é e como funcionam as criptomoedas. O que me diz de começar a fazer sua própria mineração ou compra e revenda de NFTs?

Postagens Relacionadas