BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Organizações que Aprendem garantem um Futuro Extraordinário

Sabe aquela oportunidade única que aparece para mostrarmos o nosso conhecimento trazendo consigo grandes desafios? Então, esses desafios podem ser observados como agente de transformação, gerando um futuro extraordinário às organizações que aprendem.

Sim, com certeza esse aprendizado soa como uma luz no fim do túnel. Por isso convido você à pegar aquele cafezinho pra me acompanhar em uma analise estratégica e aplicável, afunilando todos esses desafios em Operações e Pessoas.

O primeiro desafio das Organizações que aprendem

Vamos lá, o primeiro desafio das organizações que aprendem é baseado em Operações, algo simples e concreto. Mas para você entender o que eu quero dizer é necessário desconsiderar projetos de melhoria e qualquer outra modificação possível em um processo.

Nesse caso pensamos apenas no processo já existente e padronizado em si.

Se observarmos o processo dentro de uma função designada é simples e concreto, só precisa seguir as etapas para realização do mesmo. Afinal o caminho a ser seguido já está sendo orientado, precisamos apenas seguir as instruções estabelecidas pelas normas da empresa.

Além do mais para chegar nesse caminho orientado, ou procedimento operacional padrão já existente, foi realizado um estudo e chegado à determinada conclusão de que a melhor metodologia que se aplica para desenvolver o produto com qualidade, segurança e garantindo o controle dos indicadores é seguindo o passo a passo estudado. Sem mistérios!

Agora, quem vai seguir essas instruções são as PESSOAS.

O segundo desafio das Organizações que aprendem

O nosso segundo desafio e o mais importante! Pois em se tratando de indivíduos é algo um tanto quanto complexo e nenhum pouco concreto. Diferente dos robôs que tem seus mecanismos programados, nós seres humanos temos nossos mecanismos autoritários.

Ou seja, os mecanismos para nós são o que nos constituem e nos definem. São as nossas emoções, pensamentos, ações, vivencias e aprendizados.

Fonte: Istockphoto, 2022.

Portanto as oscilações perante esses mecanismos são diárias no decorrer da vida. Tornando presente o nosso dever garantir que esses comportamentos não atrapalhem a nossa equipe em desempenhar os procedimentos estabelecidos dentro de cada função. Pois é através da cooperação entre os colaboradores que podemos construir uma cultura de pessoas com resiliência dentro de um estabelecimento.

Fonte: Pixabay, 2022.

Em outras palavras, é essencial cultivar nos colegas de trabalho o comprometimento e a capacidade de aprender uns com os outros em todos os níveis organizacionais, oferecendo sempre qualidade nos serviços prestados. Pois esse modelo humanizado, baseado em erros, acertos, evolução, cooperação e resiliência, resulta em Indivíduos que se desenvolvem.

Fonte: Pixabay, 2022.

Em suma caracterizando o ambiente coorporativo que proporciona aprendizado e crescimento junto aos colaboradores referem-se ao conceito de “Organizações que Aprendem”. Contribuindo assim para desenvolver resultados extraordinários que garantem o futuro extraordinário, elevando o nível da empresa.

Total
26
Shares
4 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!