Empreendimento está em sintonia com a Operação Urbana Água Branca, da Prefeitura de São Paulo, que busca transformar a região em um novo centro empresarial e habitacional da cidade
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) anuncia o lançamento das torres corporativa e hoteleira do complexo multiuso LED (Life Essential Desing) Barra Funda. Composto por 460 salas comerciais, 19 lojas dispostas no térreo e uma torre hoteleira com 308 apartamentos, o empreendimento deve impulsionar o mercado hoteleiro em São Paulo, após mais de uma década sem investimentos neste setor. O hotel será o primeiro, na capital paulista, a contar com a marca ibis Styles, da Accor, cuja principal característica é a decoração diferenciada, café da manhã e acesso à internet wi-fi incluídas na diária. O LED contempla ainda uma torre residencial, com 168 unidades, que foi totalmente comercializada no final de semana do lançamento.
A expectativa da OR é que o LED Barra Funda se consolide como mais um indutor de crescimento desta região que passa por um processo de revitalização capitaneado pela Operação Urbana Água Branca, da Prefeitura de São Paulo. O plano vem promovendo as condições estruturais para que a região – até então predominantemente industrial – se transforme em uma área de comércio e moradia, além de um novo centro hoteleiro para São Paulo. O conceito multiuso do empreendimento da OR vem ao encontro desta proposta.
“A Barra Funda é uma região plena e com ampla estrutura viária e de transporte coletivo. Somada a essas características, a Operação Urbana catalisa o desenvolvimento desta região, permitindo que o bairro se estabeleça como um virtuoso centro comercial e residencial”, destaca Bruno Scacchetti, Diretor de Incorporação da OR. O executivo ressalta que o LED Barra Funda está em sintonia com as diretrizes de planejamento urbano e adensamento ordenado que vêm sendo aplicadas em algumas regiões de São Paulo por meio das Operações Urbanas. “O desenvolvimento planejado das grandes cidades passa por empreendimentos que possam oferecer trabalho, moradia e lazer sem a necessidade de grandes deslocamentos, gastando menos tempo e, consequentemente, ganhando mais qualidade de vida”, completa.
Opção de Investimento
Além de marcar a retomada do setor hoteleiro em São Paulo, o LED Barra Funda se apresenta como opção de investimento. Comercializado como “Condo-Hotel” – modalidade em que cada quarto é vendido separadamente e, portanto, pode ser adquirido por pessoas físicas – o LED oferece a oportunidade de investir em um dos segmentos com maior potencial de crescimento no Brasil. A grande vantagem é contar com toda a estrutura operacional e jurídica da empresa responsável pela operação, a Accor. “O modelo de condo-hotel traz praticidade e segurança jurídica para que os investidores possam atuar em um mercado com excelente perspectiva de crescimento no Brasil”, explica Filipe Oliveira, gerente do projeto. Em São Paulo, de acordo com a HotelInvest, a receita por apartamento disponível cresceu 18% no primeiro semestre de 2012. Já a diária média aumentou cerca de 20% neste período. Nos últimos 3 anos foram lançados aproximadamente 200 unidades hoteleiras em São Paulo. A HotelInvest estima, no entanto, que são necessárias aproximadamente 2 mil novos quartos por ano para acompanhar a demanda que surge paralelamente ao crescimento econômico da cidade.
Localização
O empreendimento está situado próximo a diversos polos geradores de demanda por hospedagem, tais como o Anhembi, o Expo Center Norte, o Tribunal de Justiça, entre outros, e de fácil acesso aos aeroportos, rodovias e rodoanel. Localizado em uma área de 10.240 m², com acessos pela Rua Adalberto Kemeny (LED Residencial) e pela Av. Marquês de São Vicente (LED Offices, LED Hotel e LED Mall), O LED está exatamente em um dos principais eixos de interligação da Zona Oeste com o Centro e a Zona Norte, e a menos de 1km do terminal Barra Funda do Metrô. Além da facilidade de acesso, a região também oferece infraestrutura de comércio e serviços, supermercados e bancos, além de opções de lazer como o Parque da Água Branca, o Memorial da América Latina, e os shoppings Bourbon e West Plaza.
“O LED é mais um projeto da OR que surge com o objetivo de contribuir com planejamento urbano das cidades e com a qualidade de vida das pessoas”, conclui Scacchetti.
Foto: Divulgação
CDN – Comunicação Corporativa
Read next
TQS X EBERICK: entenda o software que mais combinada com você
8 de maio de 2020
Hoje vamos mostrar duas perspectivas diferentes entre dois softwares brasileiros, e são os mais utilizados na…
2 min read
Coisas que todo estudante de engenharia deveria saber
14 de junho de 2012
Não podemos reclamar do nosso curso, que é muito rico em informações, aprendizados e muitas descobertas. Porém…
6 min read
O BIM será obrigatório a partir de 2021
4 de junho de 2020
Por meio do decreto nº 10.306, de 2 de abril de 2020, é obrigatória a utilização do BIM na execução de obras e…
2 min read
↪ Máquina ‘dois em um’ revoluciona limpeza das florestas portuguesas
8 de março de 2013
Um grupo Português de investigadores desenvolveu no final do ano passado uma máquina de corte e de…
1 min read