A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.
O novo centro da Embraer “vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos”, explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. “O projecto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial”, disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir “ainda este ano” e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar “por volta da metade do ano ou até antes”. “A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região”, tal como já acontece no centro do mesmo género nos Estados Unidos, disse.
As fábricas de Évora da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a laborar em Julho de 2012 e foram inauguradas a 21 de Setembro do mesmo ano pelo presidente de Portugal, Cavaco Silva. As unidades, uma de estruturas metálicas (partes de asas) e outra de materiais compósitos (componentes para caudas), representaram um investimento de quase 180 milhões de euros. Nas duas unidades fabris, são construídas peças para o novo avião executivo Legacy 500 e para a aeronave militar KC-390.
Fonte: Público
Embraer cria centro de engenharia e tecnologia em Évora
21 de fevereiro de 2014
Read next
Engenharia Elétrica: Tudo que você precisa saber
9 de janeiro de 2023
Você consegue se imaginar vivendo nos dias de hoje sem energia? Sua resposta não deve ser diferente da de…
3 min read
Energia solar transforma CO2 em combustível para carros
10 de abril de 2012
Eletricidade para carros: Carros elétricos não são aviões, mas eles certamente já teriam decolado se a…
3 min read
[Curiosidade] O que acontece quando você aperta a descarga no banheiro de um avião?
26 de outubro de 2012
Os lavatórios de aviões avançaram bastante desde os primeiros dias da viagem aérea comercial. No passado, aviões…
3 min read
Com mercado aquecido pelo 4G, engenheiro de telecom ganha até R$ 35 mil
11 de julho de 2013
O cenário econômico atual do Brasil exige investimentos e melhorias em diversos setores como, por exemplo,…
1 min read
