As inscrições para concorrer às 9.225 vagas do Programa Inglês sem Fronteiras serão abertas a partir das 12h de hoje (31) na internet. O prazo termina às 23h59 do dia 13 de fevereiro. Os cursos presenciais de língua inglesa serão ministrados em universidades federais e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciência sem Fronteiras.
De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União do último dia 24, podem se inscrever no processo seletivo estudantes que atendam cumulativamente aos seguintes critérios: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.
Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras (como Engenharia), que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária do curso. Outros critérios de prioridade são o maior índice de rendimento acadêmico e ser bolsista ou ex-bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.
Via Agência Brasil.
Inscrições para o Programa Inglês sem Fronteiras começam hoje
31 de janeiro de 2014
Read next
HP50G x TI NSpire – Quais as principais diferenças dessas duas calculadoras para engenharia?
18 de dezembro de 2018
Praticamente todo estudante de engenharia já se deparou com a pergunta: qual calculadora eu compro? Certamente,…
3 min read
O combate à incêndio na perspectiva química
24 de julho de 2021
Quando falamos em combate a incêndio não podemos deixar de pensar em química. Isso pode ser exemplificado,…
4 min read
Arquiteto cria “bola de vidro” gigante que capta 35% mais energia solar
30 de agosto de 2012
Um arquiteto alemão criou um gerador de energia solar que usa uma grande lente esférica de vidro para ampliar a…
1 min read
Como eu saí de pior aluno da Engenharia e me Consolidei no Mercado
15 de fevereiro de 2023
Bem-vindo ao “Papo de Engenheiro”! Eu sou Eduardo Cavalcanti, engenheiro de formação e empresário do…
1 min read
