Categorias

Mulheres no Comando: A Revolução da BrainSightAI na Inovação Médica na CES 2024

Na vanguarda do avanço tecnológico e científico, a BrainSightAI, apoiada pelo prestigioso 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes, está definindo um novo paradigma em neurotecnologia e saúde mental. Sua participação notável na CES 2024 em Las Vegas evidenciou o poder transformador da engenharia e inovação lideradas por mulheres, marcando um marco histórico no campo da medicina. Com sede em Bangalore, a capital tecnológica da Índia, a BrainSightAI destaca-se pelo desenvolvimento de uma plataforma AI/ML inovadora, demonstrando como a engenharia e a tecnologia avançada podem remodelar o futuro dos cuidados de saúde neurológicos e psiquiátricos.

Uma Nova Era em Neurotecnologia e Saúde Mental

No pulsante coração tecnológico de Bangalore, Índia, e brilhando na CES 2024 em Las Vegas, a BrainSightAI emergiu como uma força pioneira em neurotecnologia. Com o suporte significativo do 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes, a empresa revelou uma plataforma revolucionária de AI/ML e Virtual Twin Evolution, marcando um ponto de virada na saúde neurológica e psiquiátrica.

inovação

Inovação Guiada por Líderes Femininas

Sob a liderança visionária de Laina Emmanuel e Dra. Rimjhim Agrawal, a BrainSightAI destaca-se não apenas pela sua inovação tecnológica, mas também como um exemplo brilhante do poder feminino na engenharia e na inovação médica. Este avanço, destacado na CES 2024, reflete o compromisso da empresa com a evolução da saúde através da tecnologia de ponta.

inovação
Foto: Hemant Mishra for Forbes India 

Colaboração Científica e Design Inclusivo

A BrainSightAI desenvolveu uma suíte de aplicações habilitadas por IA em colaboração com uma equipe diversificada de cientistas, pesquisadores e designers. Esta plataforma oferece tratamentos baseados em evidências para neurocirurgiões, psiquiatras e neurologistas, ao mesmo tempo que fornece uma ajuda digital privada e empática para os pacientes. Utilizando IA em fMRI, sMRI e fenótipos digitais, a BrainSightAI alcança uma precisão maior no diagnóstico e prognóstico de distúrbios neurológicos e psiquiátricos.

inovação
Reprodução: BrainSightAi

Impacto do 3DEXPERIENCE Lab e do Programa Accelerator

O 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes teve um papel crucial no impulso da Evolução do Gêmeo Virtual da BrainSightAI através do seu Programa Accelerator. A colaboração com as ferramentas avançadas da Plataforma 3DEXPERIENCE e dos aplicativos Medidata Platform Rave EDC simplifica as complexidades na captura e gerenciamento de dados de ensaios clínicos. Isso possibilita inovações sustentáveis para harmonizar produtos, natureza e vida, especialmente para uma nova geração de empreendedores dedicados a construir soluções com um propósito.

A Visão de Laina Emmanuel e a Experiência de Dr. Rimjhim Agrawal

Laina Emmanuel, a CEO da BrainSightAI, expressou orgulho em apresentar suas inovações inovadoras na CES 2024, um evento de tecnologia de renome mundial. Seu compromisso com o avanço da saúde por meio da tecnologia de ponta reflete a missão da empresa de fornecer cuidados precisos e personalizados para indivíduos com transtornos neurológicos e psiquiátricos. Por outro lado, a Dra. Rimjhim Agrawal, CTO da BrainSightAI, enfatizou a missão da empresa de alavancar a IA no avanço da psiquiatria e neurologia, redefinindo estratégias de diagnóstico e tratamento.

O Papel Pioneiro da Dassault Systèmes

Suhaspritipal Gongate, líder do 3DEXPERIENCE Lab DASSAULT SYSTEMES na Índia, destacou a visão e o comprometimento das fundadoras da BrainSightAI. A convergência de IA, neurociências e Twins Virtuais eleva a precisão nas investigações neurológicas e psiquiátricas, abordando desafios globais de saúde. O 3DEXPERIENCE Lab desempenha um papel vital na nutrição de empreendimentos empreendedores, enfatizando a fusão da inteligência coletiva e colaboração interdisciplinar para enfrentar desafios críticos.

Empoderamento Feminino na Inovação Médica

A presença da BrainSightAI na CES 2024, sob a liderança de suas fundadoras, não apenas sublinha a posição de liderança da empresa em inovação médica, mas também representa o papel significativo das mulheres empreendedoras na condução de inovações médicas revolucionárias. Como participante selecionada entre startups e inovadores globais, sua presença destaca a importância da engenharia e inovação lideradas por mulheres no cenário global.

Para mais informações, visite os sites:

Postagens Relacionadas