Categorias

Apple apresenta grandes novidades no Apple Event 2021

Na última terça-feira (14), ocorreu o Apple Event 21, evento transmitido ao vivo de Cupertino, na Califórnia, no qual a empresa anunciou alguns de seus novos produtos.

Entre eles, o tão aguardado Iphone 13, o Ipad da 9ª geração e seu mais recente Apple Watch. Além disso, outras revelações como os novos sistemas operacionais iOS 15 e iPadOS 15 deverão ser apresentadas ainda nesta semana. Confira abaixo as novidades de cada uma das novas tecnologias!

Apple
Apple Event 21 (14/09/2021).

IPAD 9

Como esperado, o novo design do Ipad 9 segue os elementos visuais registrados pela marca, isto é, botão home frontal, câmera traseira única, bordas com cantos arredondados e câmera frontal central. As novidades, porém, estão no novo processamento, armazenamento, sistema operacional e qualidade das fotos.

Ao contrário do Ipad 8, que contava com o processador A12 Bionic – o mesmo chip utilizado no iPhone XS – o Ipad 9 estreia com o A13 Bionic, também usado no Iphone 11. O objetivo é permitir ao Ipad 9 mais velocidade e suporte para apps mais pesados como Adobe Fresco e Procreate.

iPad 8 (10.2-inch, 2020) Review | Trusted Reviews
Ipad 9 com chip A13 Bionic.

Além disso, a Apple decidiu encerrar as versões de 32 Gb de armazenamento interno. As novas versões do Ipad 9 partem de no mínimo 64 Gb, podendo ser adquiridas em até 256 Gb.

No quesito fotografia, a nova resolução da câmera frontal foi ampliada para 12 MP, enquanto que a câmera traseira de lente grande-angular aumentou para 8 MP, porém sem grandes novidades no sensor principal.

Por fim, o sistema operacional também mudou. O Ipad da 9ª geração executa o iPadOS 15 que aumenta a capacidade do iPad com mais recursos multitarefa e novas formas de encontrar e organizar informações, além de anotações aprimoradas.

APPLE WATCH 7

Apple Watch Series 7 pode enfrentar problemas de disponibilidade no lançamento - Canaltech
Apple Watch Series 7

O mais recente modelo de smartwatch da empresa foi apresentado com um design ajustado:  telas 20% maiores que as do modelo anterior e mais finas nas bordas.

Além disso, a bateria foi otimizada, assim permitindo uma recarga mais rápida – segundo a Apple, um progresso de 33% em relação ao modelo Apple Watch 6. Isto representa um grande avanço, já que essa linha de relógios inteligentes, normalmente, conta com baterias que duram em torno de 18 horas.

O visor também será mais resistente, graças a uma proteção de cerâmica contra rachaduras, o que permite com que os usuários possam se aventurar em esportes mais arriscados. Outra grande novidade é no sistema operacional, que agora conta com mais dois exercícios – Tai Chi e pilates, além de um novo APP para mindfulnes.

IPHONE 13

Apple Event
Iphone 13

Além do Ipad 9 e o Apple Watch 7, outro produto tão aguardado foi anunciado. Estamos falando da nova linha de celulares da Apple, o Iphone 13. As versões apresentadas pela empresa se disponibilizam em 3 modelos: o Iphone 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max.

Todas as versões comportam o novo chipset A15 Bionic. Contudo, apesar da aparente similaridade, os modelos possuem uma diferença de núcleos na GPU. Enquanto as versões 13 e 13 Mini possuem 4 núcleos, as 13 Pro e 13 Pro Max embarcam uma de 5 – a mesma utilizada no Ipad Mini.

Segundo testes realizados pela Geekbench, através da API Metal, a nova GPU do Iphone 13 superou em 55% os resultados do Iphone 12 Pro. Além disso, o mesmo teste verificou um progresso de 21% no desempenho da CPU.

Iphone 13 com chip A15

Assim, podemos esperar que o processamento gráfico da nova linha dos smartphones possua bem mais velocidade comparado ao chipset da versão anterior.

Com diferentes versões e quantidades de armazenamento, os preços podem variar bastante, indo dos R$ 6.599,00 do Iphone 13 Mini com 128Gb aos disparatados R$ 15.499,00 do Iphone 13 Pro Max com 1T de armazenamento interno.

Portanto, se você deseja adquirir o novo Iphone 13 vale a pena pesquisar bastante qual versão é mais coerente com suas necessidades.


Confira também nosso conteúdo exclusivo no Instagram do Blog da Engenharia!

Postagens Relacionadas