Categorias

Microsoft lança nova versão do Windows

Apesar de pequenas e discretas mudanças comparado á versão lançada em maio deste ano, a Microsoft acaba de disponibilizar nova versão do Windows para atualização, conhecida como versão 20H2

A nova atualização inovou a interface do Windows 10, principalmente os ícones da calculadoras, e-mail e calendário, estes que foram totalmente remodelados.

A aba de notificações agora exibirá os ícones das aplicações, informando assim o usuário exatamente qual app esta o notificando.

A nova versão introduziu um menu iniciar mais simplificado, ícones nessa versão têm um plano de fundo translúcido com apenas uma cor em destaque. Anteriormente cada bloco podia ter uma cor diferente. A ideia aqui e afastar da estética flat adotada desde o Windows 8, mudando para um novo visual baseado no fluente design.

Segurança

O Windows Hello chegou com novos recursos de segurança como reconhecimento facil e biométrico.

O Windows defender agora oferece maior proteção para arquivos considerados não confiáveis do Office 365.

Microsoft Edge

A novidade principal aqui é que agora o navegador já vem instalado. Outro ponto interessante a se destacar é que quando o usuário fixar um site na barra de tarefas, ao passar o mouse ou clicar no ícone o usuário poderá ver todos os guias que estão associadas

Painel de controle

O Painel de controle agora esta localizado na aba “Sobre”, dentro do painel de “Sistema” no menu de “Configurações” do Windows 10.

Como atualizar:

Para confirmar se você recebeu a atualização 20h2, será necessário acessar o painel de “Configurações” do Windows 10 e fazer a verificação manualmente.

Passo 1: no menu “Iniciar” do Windows, selecione o menu “Configurações” e clique na opção “Atualização e Segurança”.

Passo 2: selecione a opção “Verificar se há atualizações”. Caso exista, a opção “Atualização de recursos para o Windows 10, irá aparecer, então selecione a opção “Baixar e instalar”.

Passo 3: reinicie o PC ou agende uma reinicialização para concluir a instalação da atualização.

Conclusão

Concluímos que a atualização foi um tanto quanto discreta em relação à versão lançada em maio deste ano, embora as mudanças ocorridas agradaram muito aos seus fiéis usuarios.

Postagens Relacionadas