Categorias

Os 5 Gadgets mais interessantes de 2021 [até agora]

Gadgets são interessantes por natureza. Porém, dentre milhares de lançamentos no ano, alguns conseguem realmente nos encantar.

Confira neste artigo, os 5 gadgets mais interessantes de 2021 – até agora.

Apple, Iphone, Iwatch, Apps, Móveis, Comunicação, Tela

Ninguém tem dúvidas de que, em muitos aspectos, o ano de 2020 foi uma tragédia para humanidade. Porém, alguns setores da economia, aproveitaram a oportunidade para se sobressair no mercado. Este é o caso do setor da tecnologia, especialmente o da TI.

Algumas empresas aproveitaram para lançar novos gadgets no mercado. Destes, alguns muito interessantes, como o espelho fiteness da Forme Life – um espelho eletrônico com um instrutor digital que o ajuda a treinar em casa – outros, curiosos, como o relógio Atmos da empresa suíça Jaeger-LeCoultre que, sem baterias e pilhas, extrai energia “do ar” e ainda outros no mínimo, estranhos, como aquelas máscaras com malha de LED da Lumen Couture.

Gadgets interessantes 2021
Máscara de LED Lumen Couture

Agora, em 2021, ninguém sabe totalmente o que vem de novidade por aí. Mas, temos algumas promessas bem legais. Confira abaixo:

LG Autonomous Robot

LG Autonomous Robot

Através da combinação entre inteligência artificial, veículos autônomos e robótica, a LG Electronics propõem lançar este ano, um novo modelo de Clean Robot.

O interessante desta novidade é o fato de o robô usar luz ultravioleta C (UV-C) 1 para desinfetar áreas possivelmente contaminadas.

Segundo o head da divisão de negócios de robôs da LG’s Business Solutions Company:

“Os consumidores podem ter a tranquilidade de saber que o robô LG UV ajudará a reduzir sua exposição a germes potencialmente prejudiciais.” –  Roh Kyu-chan

A ideia é utilizá-lo em hospitais, escolas, varejos, escritórios e em outros lugares com trafego constante de pessoas. Além disso, a LG garante que devido ao seu design inovativo, o robô é capaz de se mover com tranquilidade entre os objetos, além de conseguir desinfetar várias áreas com uma única carga de bateria.

Computador Game MSI MEG Aegis Ti5 

MEG Aegis Ti5- Path to the future | Gaming Desktop Computer | Nvidia Ampere, Intel 10 Gen | MSI
MSI MEG Aegis Ti5

Com um visual dinâmico, futurístico e cheio de cores, o MSI MEG Aegis Ti5 é uma das mais recentes tecnologias da MSI. O design, inspirado em um cabeça de robô – mas que lembra um pouco com a do Alien – é realmente encantador.

Porém, a verdadeira graciosidade está nos recursos dessa máquina. O MSI MEG Aegis inclui um processador Intel Core i9, uma placa de vídeo NVIDIA RTX 3080 para imagens de alta resolução, além de sistema de cancelamento de ruído alimentado por uma inteligência artificial. O objetivo é filtrar qualquer tipo de ruído externo e de fundo, como o ambiente de outros jogadores.

OnePlus Watch

OnePlus Smartwatch

Depois da Apple, da Xiaomi, da Samsung e tantas outras grandes empresas de tecnologia, chegou a vez da OnePlus começar a investir em seus próprios dispositivos wearables.

Desta vez, a empresa chinesa resolveu lançar no mercado o OnePlus Watch – nome não-oficial – que apesar de ainda não haver nenhuma revelação de suas especificações técnicas, promete ser um novo gadget bem atraente e interessante.

Não se sabe ao certo a data de lançamento, mas dado o histórico de lançamentos da OnePlus, é provável que o smartwatch seja lançado em março.

Além disso, conforme um processo regulatório junto a India’s BIS, é muito provável que haja duas versões diferentes deste smartwatch.

Esteira virtual Virtuix Omni One

Gadgets Interessantes
Virtuix Omni One

A Virtuix foi uma das primeiras empresas do mercado de esteiras omnidirecionais para jogos de realidade virtual. Este ano, ela lança mais um modelo, o Virtuix Omni One, que será mais leve, compacto e mais ágil do que os modelos anteriores.

A proposta das esteiras da Virtuix Omni é levar a experiência da realidade virtual para um outro nível. Nela você pode jogar seus games se movendo por todos os lados, correndo, pulando, dando voltas em 360°.

Diferente dos modelos anteriores, este novo design conta com um braço mecânico fixado na jaqueta utilizada pelo jogador, o que elimina a necessidade daqueles anéis de suporte.

“O Omni One é diferente de tudo que existe – é um avanço na tecnologia de esteira omnidirecional”- Jan Goetgeluk, fundador e CEO da Virtuix 

O legal mesmo dessas esteiras virtuais é que, de certa forma, enquanto joga você acaba se exercitando, já que muito jogos exigem que você corra, pule, agache e fazer isso com o próprio corpo, além de mais divertido, é mais saudável. Este com certeza é um dos gadgets mais interessantes.

Telescópio Stellina

Gadgets Interessantes
Telescópio Stellina

Se assim como eu, você é um entusiasta da astronomia ou se encanta observando a lua e as estrelas, com certeza vai curtir o novo telescópio da Vaonis.

Além de um design super agradável e futurístico, o telescópio é compacto, com apenas 4.5 kg e aproximadamente 38 centímetros, podendo ser facilmente transportado.

Com um recurso de distorção zero, o Stellina também conta com um sensor Sony, especialmente projetado para aliviar imagens com pouca luz, além de um aplicativo para que você possa conectá-lo e tirar fotos ao bel-prazer.

Esta foi uma pequena lista de alguns dos gadgets mais interessantes que sabemos até o momento.

Mas, caso conheça algum e queira indicá-lo para as próximas listas, comente aqui nos comentários.


Continue acompanhando o Blog da Engenharia, pois sempre estamos trazendo conteúdos interessantes aqui.

Aproveite e siga o Blog da Engenharia no Instagram!

Postagens Relacionadas