Categorias

Parque flutuante é inaugurado em Nova Iorque

Conhecida por grandes atrações turísticas, a cidade de Nova Iorque acaba de ganhar mais uma nova de deixar qualquer visitante no mínimo curioso: um parque público flutuante construído sob o famoso Rio Hudson.

O mais curioso sobre esse projeto, é que ele foi pensado com o objetivo de revitalizar o antigo Pier 54, local que recebeu os sobreviventes do Titanic na década de 19. Mas essa construção possui mais fatos interessantes, vamos descobrir?

parque

Detalhes sobre a obra

Constituída de 132 imensas tulipas de concreto apoiadas nas margens do rio, o novo parque denominado de Little Island flutua. Algo muito interessante é que entre os pilares de sustentação, é possível observar diversas estruturas de madeira antigas que sustentavam o antigo Pier 54. O objetivo de ter a antiga estrutura é de manter o habitat da vida marinha.

A princípio, o parque possui um hectare e sua construção custou em média 260 milhões de dólares. Essa grande obra foi muito comemorada pela população da cidade que apesar da pandemia, já está uma parcela vacinada.

Além disso, o mesmo possui enormes espaços verdes com mais de 350 espécies de árvores, flores e arbustos. Diversas áreas gramadas para que a população faça piqueniques, um anfiteatro, praça de alimentação e magníficas vistas de Manhattan e Nova Jersey.

parque

Um pouco da história do parque

Em primeiro lugar, esse trabalho tem em média uma década e foi idealizado pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick. Esse profissional é responsável por outras obras na cidade. Segundo fontes, esse projeto foi financiado pela fundação do o bilionário Barry Diller e sua esposa, a estilista Diane von Furstenberg.

Sobretudo, o bilionário em uma entrevista ao renomado jornal New York Times, que se comprometeu em pagar os altos custos do parque e essa dívida gigantesca levará pelo menos 20 anos.

Vale lembrar que isso se deve ao fato do local anteriormente estar completamente à beira da destruição, havendo a necessidade de um investimento ao final de 380 milhões de dólares.

Com esse enorme presente dado por Barry, o mesmo se tornou a pessoa a ter um maior gasto na história na cidade em um parque público.

parque

Funcionamento do parque

A princípio o local está recebendo os turistas com visitas gratuitas, tendo planos que a partir do mês de junho sejam implantadas diversas atividades culturais e educacionais de forma gratuita. Veja o vídeo mostrando detalhes do parque.

Postagens Relacionadas