Categorias

Próxima geração de aeronaves com ajuda da Dassault Systèmes

Já ouviu falar na Dassault Systèmes? Acredito que não por isso vamos te introduzir e falar um pouco mais sobre ela e a novidade de geração com aeronaves.

Primeiro, vamos lá…

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, fornece universos virtuais para pessoas e organizações criarem inovações sustentáveis.

Suas soluções, conhecidas mundialmente, transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados.

Segundo, as soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social.

Além disso, ampliam as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual.

 A empresa entrega valor para mais de 270.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países.

Todas são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Terceiro, agora que já conhece um pouco mais sobre a Dassault, agora vamos falar mais sobre a novidade.

Nova geração de aeronaves da Vertical Aerospace

Assim como você não ouviu falar na Dassault, acreditamos que você também nunca tenha ouvido falar da Vertical Aeropace, não é mesmo ?

Afinal quem é ela e o que ela faz ?

Indo mais a fundo, é uma empresa privada da indústria aeroespacial ,  fundada em 2016 por Stephen Fitzpatrick , que é ex- proprietário da equipe de Fórmula 1 , fundador e CEO da OVO Energy .

Pouco tempo atrás, a empresa voou com seu primeiro protótipo de aeronave , um quadcopter de potência elétrica que pesava 750 kg, chamado POC  em junho de 2018 no aeroporto de Cotswold , Kemble, Gloucestershire.

A aeronave, que não era tripulada e controlada remotamente, é capaz de decolagem e pouso vertical e possui quatro motores elétricos , cada um dentro de um ventilador .

Em 2019, eles lançaram sua segunda aeronave, a Seraph, tornando-a a primeira empresa do mundo a lançar imagens de voo de uma aeronave elétrica VTOL capaz de transportar 250 kg.

Eles também adquiriram a Vertical Advanced Engineering, que aplicará as mais recentes tecnologias e processos ágeis da F1 ao desenvolvimento de aeronaves eVTOL.

Ademias, ela está com um projeto ambicioso de transportar pessoas e fazer viagens pessoais.

E a partir disso, a importância e o knowledge da Dassault Systèmes aparece.

A Vertical Aerospace utilizará a industry solution experience  “Reinvent the Sky” (do inglês, Reinventando o Céu), baseada na plataforma 3DEXPERIENCE na Nuvem.

Para gerenciar o complexo desenvolvimento do protótipo de aeronave eVTOL por sua equipe, em rápida expansão, de 100 engenheiros e especialistas técnicos, mesmo quando trabalham remotamente.

A plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem unifica as disciplinas de design, engenhari.

Testes e fabricação de toda a empresa em apenas um ambiente digital colaborativo par a atender às necessidades: desde requisitos até design e qualidade final.

Postagens Relacionadas