Categorias

Microondas BlueTouch Electrolux: Perfeito para quem mora sozinho [BDE Review]

Muito comum no mundo universitário você ser aprovado em uma universidade longe de casa, e logo após a adolescência já ter que começar a encarar a vida morando sozinho, não é mesmo? Aconteceu comigo há alguns anos atrás e confesso que no começo é bem complicado, é tudo muito corrido e buscamos coisas práticas e que facilitam a nossa vida, principalmente quando o assunto é cozinha.
Quando fui morar sozinho, em uma kitnet, comprei um microondas pequeno, o mais simples e mais barato que tinha na loja, mas confesso que ele me deixou na mão algumas vezes, esquentava só um lado da comida, não cabia um prato “um pouco maior”, e além do mais, eu só sabia esquentar hotpocket e o resto da comida de ontem.

Falando nisso, recebemos da Electrolux um micro-ondas bluetouch espelhado MEC41 para testes, o qual além de ter um design moderno, também vem com algumas receitas muito práticas que facilitam demais o nosso dia-a-dia super corrido.
BTOUCH
O bacana é que ele é compacto e ao mesmo tempo é grande (por dentro), e cabe bastante coisa na hora de esquentar. Uma das coisas mais simples que vieram junto com ele e que mais me impressionaram foi esse adaptador (foto abaixo) para “aumentar 1 andar” nele, ou seja, é possível esquentar dois pratos ao mesmo tempo! Cara, eu achei isso incrível hahaha.  ;)
2ANDAR-BTOUCH
 
O painel dele é todo em “Touch on Glass”, e as suas funções ficam acesas podendo ser acionadas através de toque direto no painel. Ele tem um menu super bacana que chama “Meus favoritos”, onde você pode deixar armazenadas até 3 receitas que são mais utilizadas. Tem também o menu gourmet, que possui algumas funções pré-programadas para preparar pratos um pouco mais elaborados, como risoto e strogonoff – meus preferidos! Um risoto ao funghi hein… hummm.

Agora, as duas funções dele que mais me chamaram a atenção foram:
– Menu Grill: Não sei ao certo o que ele faz, só sei que dá outro sabor a comida, além de dourar na medida certa;
– Tecla Descongelar: Sim, acho que já era óóóbvio que essa seria a minha função favorita, já que comida congelada é o meu forte! – E acho que de todo estudante (e engenheiro) que mora sozinho. – Sempre ao sair de casa deixava a carne descongelando em algum recipiente, para poder esquentá-la quando chegasse para o almoço ou jantar (o problema é que eu esqueço quase todos os dias, e então tenho que usar de técnicas ninjas para o descongelamento rápido, mas sempre fica aquela meleca), foi aí que conheci essa função do microondas, que descongela de maneira fácil e de acordo com o alimento, e o melhor: descongela muito rápido.

VEJA MAIS FOTOS:

Para conhecer mais o micro-ondas MEC41 da Electrolux ou comprar, visite o site.

*Ah, e o seu preço? Entre R$550,00 e R$800,00 
Postagens Relacionadas