Categorias

Testamos a nova e incrível Xiaomi Mi Band 3, a pulseira inteligente chinesa

Atualmente, quem é adepto de atividades físicas tem à mão uma série de dispositivos que facilitam a vida. Eles agregam diferentes funções importantes para os momentos de dedicação aos exercícios, como contagem de passos, batimentos cardíacos e da distância percorrida, por exemplo. Uma ideia de aparelho super eficiente e que realmente surpreendeu em 2018 foi a Mi Band 3, da Xiaomi. Afinal, encontramos nele um custo x benefício impressionante, já que custa 20 vezes menos do que o Apple Watch, mas que entrega as principais funcionalidades com êxito total.

mi band 3
Xiaomi Mi Band 3 | Foto: @eduardocavalcanti

Eu tenho um Apple Watch Series 4 e estou usando os dois em conjunto nesse momento, são propostas diferentes de design com as mesmas funcionalidades.

Quem espera por um ‘assistente‘ para levar uma vida saudável pode considerar experimentar o Mi Band 3. Encontrado em diversas lojas virtuais, dá pra receber em casa e já aproveitar suas vantagens.

A saber, nós recebemos da Xiaomi a Mi Band 3 para testes. Após nossa experiência resolvemos contar pra vocês o que achamos. Conheça abaixo:

Mi Band 3
Xiaomi Mi Band 3 | Foto: @eduardocavalcanti

+ Mi Band 3 – A princípio, um relógio básico

Não espere muito das primeiras funções do Mi Band 3. É só um relógio e a data que aparecem na tela quando você levanta o seu braço. Bom, mas fique tranquilo, pois é só um começo para as outras utilidades que o equipamento oferece.

+ Pedômetro

Antes que você pense que é só um ‘marcador‘ de horas convencional, somente arrastando o dedo para cima dá para enxergar sua segunda funcionalidade: o pedômetro.

A ferramenta famosa que conta os passos que damos é uma das mais buscadas pelos esportistas – de final de semana ou não, rs. A partir dele, o Mi Band 3 te informa outras características benéficas para sua rotina de exercícios.

+ Calorias

As calorias são contabilizadas pelo Mi Band. O dispositivo consegue fazer isso com a ajuda do pedômetro, bem como com o cálculo da velocidade que você utilizou para dar todos os passos durante o dia.

Para quem está querendo perder uns quilinhos ou fortalecer seu corpo com as atividades físicas diárias vai poder ficar por dentro com as informações da queima calórica.

Mi BAND 3
Xiaomi Mi Band 3 | Foto: @eduardocavalcanti

+ Distância

Como falamos, o aparelhinho estima qual é a velocidade que você utiliza para caminhar / correr. Nesse sentido, do mesmo modo e sistematicamente, ele consegue calcular a distância percorrida em um determinado período de tempo.

Vale lembrar que os dados se referem a estimativas, mas já é uma referência para garantir a alta performance.

+ Frequência cardíaca

A terceira tela do Mi Band 3 é relativa à frequência cardíaca, a mais esperada por nós e talvez a mais valorizada por usuários de pulseiras inteligentes pró-saúde.

Para ativá-la é só apertar a parte da frente da tela, mas na parte de trás é que existe o sensor que irá medir os batimentos.

O mais bacana é que ele permite associar o sistema ao aplicativo Mi Fit para fazer essa medição de tempos em tempos, conforme você escolher. Por exemplo: de meia em meia hora.

+ Previsão do tempo

Pode parecer boba essa função, mas quem gosta de praticar corrida na rua ou no parque pode precisar bastante de saber qual é a previsão para o dia.

Mi BAND 3
Xiaomi Mi Band 3 | Foto: @eduardocavalcanti

+ Notificações

Quando estamos dedicados em alguma atividade física ficamos alheio ao mundo externo. Por um lado isso é ótimo. Mas às vezes precisamos ser notificados de alguma ligação ou mensagem e o Mi Band 3 faz isso por você.

Através do app você consegue conectar o aparelho aos aplicativos que você quiser, como de redes sociais ou e-mail, por exemplo.

+ Silenciar e Localizar

Por meio do Mi Band você consegue também silenciar o seu smartphone. Além disso, pode utilizá-lo para localizar o celular, algo bem útil (como mostrei na foto acima).

+ Tracking do Sono

Outra ferramenta muito legal e a minha favorita até o momento é o monitoramento do sono. Já pensou em dormir e acordar sabendo como foi a sua noite de sono? Isso é realmente incrível!

Pois é isso que o Mi Band propõe. Ele dá um verdadeiro relatório do sono, informando em quais horários da noite tivemos sono profundo e leve.

+ Resistente à água

Um dos recursos que utilizados para o marketing do Mi Band 3 é a resistência à prova d’água. Apesar de ser algo fácil de duvidar, o aparelho possui sim essa característica.

O produto possui uma certificação 5ATM. Ou seja, suporta pressões equivalentes a uma profundidade de 50 metros. Assim você fica livre para utilizá-lo praticando esportes de água e aquela corrida na chuva.

Mi Band 3
Xiaomi Mi Band 3 | Foto: @eduardocavalcanti

+ Opinião BDE: Vale a pena investir?

Em nosso teste, avaliamos as principais ferramentas do Mi Band 3 pensando principalmente em um comparativo com o Apple Watch, que deverá sair em breve.

É claro que o aparelho chinês não possui nem 1/3 do que o da Apple, porém, por conta do custo x benefício, enche os olhos de qualquer amante de tecnologia e esporte. Afinal, ele pode custar menos de R$150,00 neste link e tem eficiência em todas as funcionalidades propostas. Normalmente, ele custa cerca de R$220,00

Portanto, a partir da nossa experiência podemos dizer que vale a pena apostar no dispositivo para as atividades diárias.

Quem quiser conhecer mais sobre o Mi Band 3 pode consultar o site Banggood. Nele, você encontra essa versão em diversas cores.

Ah! E uma novidade da Banggood é o aplicativo, o qual você pode usar para comprar com facilidade, além de ganhar cupons de desconto. Baixe ele aqui e aproveite, até uma próxima pessoal!

Postagens Relacionadas