Diariamente, nós usamos vários utensílios que são feitos parcial ou totalmente de aço. Porém, nem sempre lembramos que esse aço não está “pronto para uso” na natureza. É preciso, primeiro, extrair o material e realizar o processamento antes que ele seja enviado para a indústria e, enfim, ser transformado.
Para mostrar como é parte desse processo, nós, do Blog da Engenharia, fomos até a Vale conhecer o processo de pelotização. Porém, o interessante é que também conhecemos um pouco sobre o cotidiano de alguns estagiários de engenharia da Vale, que participam de todo esse processo.
Muito bom, ingressei recentemente na GE/LM no segmento de produção de pá eólica. Com isso, venho aprendendo muito ultimamente, pois sempre pensei em atuar na área de energia renovável.
Ingressei como aprendiz na empresa que atuo até hoje. Conheci minha área de atuação pro meio de um estágio e decidi não sair mais. Para quem busca uma carreira sólida, com grandes experiências o estágio e aprendizado são ótimas escolhas para iniciar.