A cada dia que pesquisamos sobre pericia judicial na internet nos deparamos com uma imensidão de conteúdo, blogs, perfis nas redes sociais.
Falando sobre o tema, uma enxurrada de informações é despejada em segundos, porém na maioria das vezes de forma dispersas e sem organização cronológica e de fatos dificultando seu entendimento.
Sugiram também ultimamente no mercado uma série de cursos presenciais e online sobre o tema.
Mas a primeira pergunta é: É preciso fazer um curso para atuar na área de Perícia Judicial?
E a Resposta é… Depende. Nós engenheiros pela Resolução do Confea/CREA recebemos a habilitação técnica para atuar na área.
Alguns estados brasileiros exigem cursos preparatórios para profissionais fazerem seu cadastro, outros estados não.
Então o primeiro passo é verificar junto ao Tribunal de Justiça do seu estado a necessidade, seja ela por exigência ou conhecimento próprio.
Se for necessário por exigência ou você é um profissional que tem zelo e deseja investir na área as segunda pergunta a se fazer é: Quanto vale o seu tempo?
E a terceira é: Quanto vale anos de experiência prática de um profissional/professor, compilada e organizada em poucas horas de conteúdo?
Se seu tempo investido em pesquisa dispersas na internet valerem mais que o valor pago em um curso de Perícia, o investimento em um Curso vale a pena!
E como escolher o curso ideal?
Busque por cursos ministrados por profissionais da área.Se você é engenheiro faça curso de perícia com um engenheiro.
Porque? Ele vai se comunicar de forma mais assertiva exemplificando e ligando situações práticas da área e não vai se ater e perder muito tempo com leis, Código de Processo Cível e outras informações não objetivas e realmente relevantes a perícia.
Tempo é dinheiro! Conhecimento é poder.
Siga no instagram: @cursosengenhariaonline